Início Notícias "Dar uma entrada contra um…"; Súmula 'vaza' ao Flamengo e explicação de...

"Dar uma entrada contra um…"; Súmula 'vaza' ao Flamengo e explicação de Bráulio é exposta sobre amarelo em João Gomes

Lance gerou revolta de muitos torcedores, especialmente pelo fato de que o volante não joga a partida de volta no Maracanã

A partida de ida da final da Copa do Brasil já ocorreu fazem 2 dias, mas a repercussão ainda segue em alta, especialmente após inúmeras polêmicas ocorridas, gerando reclamações de ambos os lados. No caso do Corinthians, a mão na bola de Léo Pereira virou motivo até de ofício enviado para a CBF, enquanto o Flamengo discordou da atitude de Bráulio Machado sobre um cartão amarelo dado em João Gomes.

 



 

Depois de “enrolar”, causando uma pressão enorme dos jogadores, comissão técnica e torcida alvinegra, o árbitro acabou punindo o volante, que acabou suspenso e não joga a volta no Maracanã. Essa situação acabou gerando comentários negativos, até mesmo do próprio envolvido, que em uma publicação nas redes sociais, “descascou”:

 

 

“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu o camisa 36, demonstrando descontentamento e reprovando a escolha da arbitragem no lance.

 

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - João Gomes será substituído por Vidal.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF – João Gomes será substituído por Vidal.

 

Depois de muitos se perguntarem o motivo pelo qual Bráulio tomou aquela decisão no lance com Fagner, a súmula foi exposta, sendo possível ter acesso diretamente a justificativa do profissional por ter escolhido punir o flamenguista na ocasião, ainda mais que demorou bastante para aplicar o cartão, o que piorou o cenário:

 



 

“Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa de bola”, escreveu o árbitro na súmula da partida. Em decorrência da suspensão, Arturo Vidal deve ser escolhido por Dorival Júnior para ocupar a vaga no setor, ou seja, o Mais Querido terá menos intensidade, mas mais qualidade nos passes.

Fonte: Bolavip