Início Notícias “O cara não é o João Gomes, é o…”; Mauro Cezar coloca...

“O cara não é o João Gomes, é o…”; Mauro Cezar coloca outro titular do Flamengo como essencial para time de Dorival JR


O jornalista Mauro Cezar foi categórico e destacou a importância de um jogador para o elenco Rubro-Negro

Na última quarta-feira (12), o Flamengo enfrentou o Corinthians em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil, disputado na Neo Química Arena, terminando em um empate sem gols. Diante disso, nenhuma equipe terá vantagem no confronto decisivo marcado para a próxima quarta-feira (19), no Estádio do Maracanã. No primeiro confronto alguns jogadores apresentaram um desempenho muito abaixo, como foi o caso do zagueiro Léo Pereira.

Em contraponto, outros realizaram uma partida mais consistente, como foi o caso do volante Thiago Maia. O defensor foi fundamental em uma dividida com o atacante Yuri Alberto, que poderia ter colocado o Corinthians em vantagem. Durante o programa Bate Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar foi categórico diante do desempenho de alguns jogadores na partida.



O comunicador criticou a atuação do volante João Gomes, destacando algumas carências do atleta. “O problema do João Gomes é que ele toma cartão demais. Ele é bom jogador, mas toma muito cartão. Ele o Gabigol são os que tomam mais cartão. ‘Mas ele é volante?’ Sim. Mas tem que aprender a jogar, saber dosar, maneirar um pouco mais. O Thiago Maia não toma tanto cartão. E como joga o Thiago Maia”.



“Outra coisa, ‘A! o João Gomes. O time perde’. O único cara que é chave defensivamente, o cara não é o João Gomes, é o Thiago Maia. É o cara que joga de primeiro volante e está jogando muito bem. Ele é quem dá proteção, faz a cobertura, que participa da saída de bola no meio dos zagueiros. Se ele cara ficar fora é um problemasso”, destacou o comunicador.  

Fonte: Bolavip