Início Notícias Mais um ex-árbitro diz que não houve pênalti em Timão x Fla

Mais um ex-árbitro diz que não houve pênalti em Timão x Fla

Arnaldo Cézar Coelho – Foto: Reprodução

TORCEDORES: Por Paulo Foles

Corinthians e Flamengo empataram sem gols pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12). O clássico nacional em Itaquera foi cheio de polêmicas, com reclamação em diversos lances. O Alvinegro Paulista reclama de uma jogada em que a bola tocou nos braços do zagueiro Léo Pereira.

Arnaldo Cezar Coelho deu sua opinião sobre o lance e criticou a postura da Fifa, a maior entidade do futebol. A questão envolvendo lances de mão gera polêmica no mundo do futebol.

“Ao invés da FIFA chegar e clarear os critérios, mostrar na prática o que é e o que não é, ela coloca no papel. O árbitro sempre transfere a responsabilidade para o VAR, então quando chega um árbitro e um VAR que querem interpretar, todo mundo estranha. Ontem, para mim, foi um lance típico de bola na mão, segue o jogo. Mas como o VAR sempre interferia, ficou a dúvida”, disse ele, em entrevista ao “Lance!”.

“O VAR se guia pela imagem da televisão, uma análise fria do lance que nem sempre retrata a realidade. Foi aí que o número de pênaltis por mão na bola aumentou exageradamente. Virou pelada, onde não se julga se foi bola na mão ou mão na bola, bateu na mão, marcou a falta. Isso é uma covardia”, completou Arnaldo Cezar Coelho.

Depois do 0 a 0 na Neo Química Arena, Flamengo e Corinthians jogam pelo jogo derradeiro na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Quem vencer leva a taça e qualquer empate coloca a decisão para os pênaltis.