Início Notícias Léo Pereira, do Flamengo, desmente Roger Guedes: “Mentira”

Léo Pereira, do Flamengo, desmente Roger Guedes: “Mentira”

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Nessa quarta-feira (12), Flamengo e Corinthians ficaram no 0 a 0, em jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida disputada na Neo Química Arena foi cercada de reclamações de arbitragem por parte das duas equipes. Pelo lado do mandante, o questionamento foi pela não marcação de pênalti após a bola bater na mão de Léo Pereira dentro da área. Roger Guedes, inclusive, revelou que o atleta do Fla confirmou a penalidade.

— Sim, nós vimos que foi pênalti. O zagueiro deles mesmo falou que foi pênalti. Como eu falei, eu não sei se ele teve medo de marcar, não sei qual foi a conversa que ele teve com o VAR, mas foi pênalti claro. Bateu na mão dele direto, em uma bola que iria para área. Perguntei para ele (Léo Pereira) rapidinho se tinha batido na mão dele, ele falou que realmente tinha batido na mão. Então a gente não sabe o motivo do VAR não ter visto e nem o árbitro, declarou Roger Guedes, no pós-jogo.

No entanto, pelas redes sociais, o zagueiro do Rubro-Negro fez logo questão de desmentir essa suposta conversa com o atacante do Alvinegro.

Após observar a repercussão da declaração de Roger Guedes logo após a partida, Léo Pereira, através de seu perfil oficial no Instagram, fez questão de desmentir a situação: “MENTIRA. Em nenhum momento falei que foi pênalti…”, declarou o zagueiro do Flamengo.

Foto: Reprodução

Vale destacar que as duas equipes tiveram muitos questionamentos em relação a atitudes tomadas por Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida. Pelo lado do Corinthians, a reclamação fica por conta da não marcação do pênalti após a bola bater na mão de Léo Pereira dentro da área. Já o Flamengo reclama de um cartão amarelo dado a João Gomes no início do jogo. A advertência, inclusive, tirou o Cria do Ninho do segundo e decisivo embate da final da Copa do Brasil.

Tirando um pouco lado da arbitragem e focando no jogo, Flamengo e Corinthians empataram em 0 a 0 e, com isso, nenhuma das duas equipes chegam com vantagem para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para o dia 19 de outubro, na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Qualquer outro empate entre as equipes, levará a disputa para os pênaltis. Já quem vencer, se torna o campeão do torneio. A partida terá exibição da TV Globo, em canal aberto.