Início Notícias Landim sai 'correndo' da final da Copa do Brasil e vai tratar...

Landim sai 'correndo' da final da Copa do Brasil e vai tratar de assunto 'sério' em Guayaquil sobre a Libertadores

Presidente do Rubro-Negro sai de confronto com o Corinthians e viaja direto para reunião decisiva com a Conmebol

A glória da Nação Rubro-Negro está sendo escrita em três atos nesta temporada. Após empatar em 0 a 0 com o Corinthians, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Flamengo tem mais duas oportunidades para levantar taças em 2022. A competição nacional será decidida no Maracanã depois do empate em São Paulo, já a Libertadores conhecerá um vencedor apenas no final do mês de outubro. Preocupado com a organização da Conmebol, o presidente Rodolfo Landim teve que deixar o país às pressas na noite desta quarta-feira (12).

Isso porque o dirigente flamenguista tem conhecimento dos problemas de segurança que Guayaquil vem sofrendo. O palco da final da Libertadores encontra dificuldade em controlar a violência urbana local e a sede da decisão chegou a correr risco de ser alterada. Para alinhar as últimas arestas fora de ordem, Landim já embarcou para a cidade equatoriana para participar de reuniões.

 



Junto do supervisor Gabriel Skinner, o mandatário do Mais Querido vai ouvir de perto a versão das autoridades de Guayaquil. Outro cuidado que a diretoria pretende ter é quanto à casa da final e o aeroporto da cidade. O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, propriedade do Barcelona-EQU, foi a arena escolhida pela Conmebol para receber a decisão e deve ser alvo de estudo do Flamengo.

Agif/API – Bruno Henrique brilhou em Guayaquil em 2021

Nos últimos anos, o Mengão jogou duas vezes no estádio. Em 2020, o Flamengo venceu os donos da casa por 2 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos. Com os portões fechados, ainda por causa da pandemia, Pedro e Arrascaeta marcaram para o Rubro-Negro. Já na última edições, os times se esbarram na semifinal do torneio continental, dando a melhor para os cariocas novamente. Bruno Henrique marcou duas vezes e colocou o Mais Querido em outra final da competição.      



Fonte: Bolavip