Início Notícias John Textor tentou comprar Pedro do Flamengo

John Textor tentou comprar Pedro do Flamengo

Pedro comemorando gol em Botafogo x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Ao longo desta temporada, Pedro se firmou como titular absoluto do Flamengo. Porém, quando o atacante ainda amargava o banco de reservas, John Textor tentou comprar o camisa 21. Em entrevista ao canal “Resenha com TF”, nessa quarta-feira (12), o presidente alvinegro, Durcesio Mello, revelou que o dono de 90% da SAF do time de General Severiano pediu para Rodolfo Landim, mandatário do Fla, colocar um preço pelo centroavante.

— John Textor tentou comprar o Pedro. Ele estava visitando, tínhamos que conhecer o prefeito, governador e os três clubes do Rio. Já tivemos café da manhã com Eduardo Paes, com (Cláudio) Castro ainda não. Queria marcar encontro dele com os três, grandes figuras, Jorge Salgado, Mário Bittencourt e o Rodolfo Landim. Quando chegou, na primeira vez após assinar a SAF, Jorge Salgado não estava disponível, Mario estava na Colômbia, aí fomos ao Landim, à Gávea, um papo de duas horas, disse o mandatário alvinegro, que prosseguiu:

— Lá pelas tantas, fala de liga, de trabalhar junto, dos clubes estarem fortes. Lá pelas tantas, ele fez um pedido: “bota preço no Pedro”. Landim desconversou e mudou-se o assunto. A conversa foi mais meia hora, ele falou que não esqueceu que o Landim não botou preço no Pedro. “Não, sei que ele não está sendo usado, mas está muito bem aqui e paguei 14 milhões de euros”, disse Landim, como se fosse assustar. A resposta do Textor foi “bota preço no Pedro”. Se ele mandasse 20 milhões de euros, pagava na hora. Mas Landim não quis colocar e virou história. Podia ser mais um jogador nosso na Seleção Brasileira, concluiu.

Pedro, vale frisar, sequer foi consultado da possibilidade de ser negociado para o Botafogo. Com a chegada de Dorival Júnior, em junho deste ano, o centroavante passou a ser utilizado ao lado de Gabriel Barbosa, titular absoluto do Flamengo desde 2019. O camisa 21, vale frisar, tem bons números com o novo treinador do Rubro-Negro.

Desde a chegada de Dorival, Pedro já marcou 19 gols em 29 jogos disputados. Ao todo, na temporada, o centroavante soma 27 tentos assinalados em 56 partidas e é o vice-artilheiro do Flamengo no ano, atrás somente de Gabriel Barbosa, que foi às redes em 28 oportunidades em 59 duelos – mas com minutagem bem superior 4.638′ contra 3.012.