Início Notícias João Gomes, do Flamengo, se revolta com cartão amarelo

João Gomes, do Flamengo, se revolta com cartão amarelo

João Gomes em Corinthians x Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

GLOBO ESPORTE: O Flamengo perdeu João Gomes para o jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. No jogo de ida, o jogador foi punido pelo árbitro Bráulio Machado com o cartão amarelo por uma falta em Fagner e reclamou nas redes sociais ao fim do confronto.

– Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final – escreveu João em sua conta no Twitter.

No segundo tempo, depois de cometer mais uma falta em Fagner, João foi substituído por Vidal, que também deve ocupar sua vaga no jogo de volta.

Além de João, o Flamengo ainda tinha pendurados Everton Ribeiro, Gabigol e Léo Pereira. Os três conseguiram evitar qualquer punição.

O técnico Dorival Júnior reclamou do cartão amarelo aplicado a João Gomes.

– Acho que vou respeitar a opinião do João (nas redes sociais). Vou entender a forma como ele falou. Acho que ele (árbitro) foi rigoroso demais, outros lances aconteceram, inclusive mataram contra-ataque nosso muito claro, segurando, não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem… um dia você é favorecido, no outro é prejudicado. Outros lances aconteceram que talvez tenham merecido rigor maior e não foi aplicado. Infelizmente perdemos jogador que é muito importante no contexto, fundamental no nosso posicionamento, ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. Ele (árbitro) sabe que errou. Porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e quando isso aconteceu é porque houve o erro. Infelizmente não tem como voltar atrás – disse.