Início Notícias Ex-árbitros dizem que não houve pênalti em Corinthians x Fla

Ex-árbitros dizem que não houve pênalti em Corinthians x Fla

Foto: Divulgação

ESPN: No empate sem gols do jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2022 entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, uma cena durante o segundo tempo chamou atenção.

Após um cruzamento, a bola passou por Yuri Alberto e resvalou no braço de Léo Pereira, que estava logo atrás do atacante do Corinthians. Com visão clara do lance, Bráulio da Silva Machado não marcou pênalti. O VAR chegou a analisar o ocorrido, mas não interferiu e mandou o jogo seguir.

O lance causou revolta na torcida do Corinthians, que queria o pênalti.

Veja abaixo a análise dos comentaristas de arbitragem da ESPN Leonardo Gaciba, Carlos Eugênio Simon e Renata Ruel:

GACIBA – “Não vejo infração pois o defensor está em ação de disputa com o adversário e não de bloqueio. O braço está em posição natural para o jogo e, além disso, ao abaixar-se o atacante cria um fator surpresa.”

SIMON – “Decisão correta do árbitro Bráulio. A bola resvala na mão do Léo Pereira, com movimento natural. Ele tenta tirar o braço, e o braço estava próximo ao corpo. Portanto, nada a marcar. Decisão correta, jogo que segue.”

RUEL – “A bola vem rapidamente, de forma até inesperada, o braço está em posição natural para a jogada, tanto que quando a bola bate nele o braço vai para trás, não tem uma ação de bloqueio, nada a marcar, não vejo pênalti.”