Início Notícias Dorival Jr exalta Vidal por querer jogar após perda do pai

Dorival Jr exalta Vidal por querer jogar após perda do pai

Arturo Vidal – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

LANCE: O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A decisão, agora, ficou para o Maracanã, na próxima quarta-feira. Após a partida, Dorival Júnior falou sobre o apoio a Vidal após a morte do pai, Erasmo, e detonou a arbitragem por cartão em João Gomes.

Em coletiva, o treinador rubro-negro abordou o falecimento do pai de Arturo Vidal, que mexeu com o ambiente do elenco antes da viagem para São Paulo. Dorival prestou condolências ao volante e revelou bastidores da decisão do chileno de viajar com a delegação.

– É um momento que só o atleta pode direcionar. Ele preferiu ficar com o grupo, mas sentiu demais, todo nós sentimos, respeitamos a decisão. Ele foi muito homem com todos nós e acho que isso faz com que o respeitemos mais ainda, era um momento muito difícil – disse, antes de completar: – Ele pensou no grupo, sabendo que infelizmente ele não tivesse como chegar para acompanhar a família. Não é fácil, ouvimos bastante o atleta (Vidal), falamos para ele ir para o Chile, mas ele optou por permanecer – analisou.

Além disso, Dorival também fez questão de comentar sobre o cartão amarelo para João Gomes. Além de elogiar a partida do volante e do restante dos jogadores, o treinador revelou que achou a decisão do árbitro exagerada. A advertência tirou o garoto do Ninho do jogo de volta.

– Eu vou respeitar a opinião do João e vou entender a forma que ele falou. Foi rigoroso demais o lance, mataram um contra-ataque nosso muito claro e não foi aplicado o cartão – frisou o comandante, antes de concluir: – É uma pena que isso tenha acontecido, mas falar de arbitragem é difícil, um dia você é prejudicado, no outro favorecido. É triste porque perdemos um jogador muito importante, é uma pena. Mas ele (Bráulio) sabe que ele errou, infelizmente não tem como voltar atrás – finalizou.

Como mencionado, a decisão ficou para o Maracanã, na próxima quarta. Flamengo e Corinthians voltam a campo às 21h45 (de Brasília), para mais de 60 mil torcedores. Quem vencer fica com o título da Copa do Brasil.