Início Notícias Dorival admite dúvida entre Matheuzinho e Rodinei no Flamengo

Dorival admite dúvida entre Matheuzinho e Rodinei no Flamengo

Rodinei em Corinthians x Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Titular absoluto no time do Flamengo que disputa a Copa do Brasil e a Libertadores da América, Rodinei quase perdeu a vaga para Matheuzinho no jogo de ida da final do torneio eliminatório nacional, contra o Corinthians. A partida em questão terminou 0 a 0, nessa quarta-feira (12), e Dorival Júnior admitiu ter cogitado tirar o então dono da posição, mas resolveu deixá-lo por uma espécie de gratidão.

— Eu tinha uma dúvida entre ele (Rodinei) e o Matheuzinho até o dia de ontem. Eu defini foi pelo histórico do titular, pelas partidas que ele vinha realizando. Não pelos últimos jogos, mas pelo histórico que ele apresentou desde a minha chegada, e eu tinha que respeitar isso. É uma prova de confiança no atleta, em razão de tudo que ele já havia feito, disse, antes de prosseguir:

— Eu não poderia virar as costas no momento da decisão, para um jogador que foi tão importante para nós. Foi muito nesse sentido. Ele sabe que tenho confiança nele e que pode produzir mais do que fez hoje. Vamos ter calma e equilíbrio, para que ele possa retomar o momento que estava até algumas rodadas atrás, concluiu Dorival.

Além de ser mantido como titular, Rodinei ainda ficou em campo durante os 90 minutos do confronto, perdendo quatro dos seis duelos disputados e entregando a posse de bola 11 vezes para o Corinthians, além de ter acertado 82% dos passes realizados no duelo. Assim, a atuação do lateral, mais uma vez, foi alvo de críticas de flamenguistas nas redes sociais.

Rodinei, contudo, deve ser mantido como titular do Flamengo no segundo jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (19). Este confronto será disputado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Em caso de novo empate, o título será definido nas penalidades. Por outro lado, basta uma vitória simples para o Fla garantir o tetracampeonato do torneio mata-mata.