Início Notícias "De olho o Atlético-MG está"; Fonte 'entrega' Menin na cola e à...

"De olho o Atlético-MG está"; Fonte 'entrega' Menin na cola e à frente de Monza-ITA por titular de R$ 1 milhão do Flamengo

Clube mineiro busca no rival histórico uma peça importante para a formação de seu elenco em 2023. Mengão discute renovação com titular de Dorival Jr

Na partida de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena. Um dos responsáveis pelo trabalho eficiente na defesa rubro-negra é David Luiz, que disputou sua 43ª partida no ano. Com contrato vigente até dezembro, o veterano de 35 anos possui um dos maiores salários do elenco – na casa de R$ 1 milhão mensais. 

Ninguém esconde que o desejo de ambas as partes – tanto do Flamengo quanto do zagueiro – é a renovação por mais uma temporada. O problema é que Marcos Braz e Bruno Spindel, que se encarregam das negociações no Ninho do Urubu, só querem discutir tal assunto após as decisões da Copa do Brasil e Libertadores. 

O problema é que, neste ínterim, há clubes interessados no camisa 23. O colega Jorge Nicola informou, em seu vídeo no Youtube, que o Monza, da Itália, e uma equipe do Catar fizeram propostas oficiais ao Flamengo por David Luiz, porém nenhuma delas foram satisfatórias. Uma fonte ligada ao zagueiro também colocou um rival brasileiro em disputa. 

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – David Luiz tem contrato no Flamengo até o fim de 2022

“De olho o Atlético-MG também está, mas até agora não chegou nada”, confirmou Nicola. Sem títulos expressivos na temporada e com Junior Alonso perigando não permanecer em 2023, o Galo, por meio de Rodrigo Caetano, dirigente ex-Flamengo, está no mercado em busca de um zagueiro. 

Certamente um dos trunfos do Galo é Rubens Menin, dono da MRV e principal investidor do clube mineiro. É o empresário que tem bancado contratações célebres por parte do Atlético, como Hulk, Nacho Fernández, Guilherme Arana, dentre outros nomes. 

Fonte: Bolavip