Início Notícias David Luiz lamenta bola na trave contra Corinthians

David Luiz lamenta bola na trave contra Corinthians

David Luiz em Corinthians x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Conhecido por ser ‘zagueiro artilheiro’ nos clubes onde passou, David Luiz não conseguiu ainda marcar o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira (12), no empate em 0 a 0 do Mengo com o Corinthians, o defensor chegou perto de balançar as redes em duas oportunidades, no segundo tempo da partida. Após o jogo, no gramado da Neo Química Arena, em duelo válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o camisa 23 levou com bom humor o incômodo jejum.

“Está difícil, estou tentando de todo o jeito. Quando eu fiz, acabou a luz um pouco antes”, disse David Luiz, rindo, em entrevista para a Globo, ainda no campo de jogo. No duelo desta quarta-feira (12), o zagueiro ‘ficou no quase’ duas vezes. A primeira chance aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, com um belo chute de fora da área, que explodiu a trave do goleiro Cássio. Nos acréscimos, o jogador até conseguiu balançar as redes, após escanteio batido por Vidal, mas o lance já estava anulado, pois faltou energia segundos antes da cobrança do chileno.

Sobre a decisão contra o Corinthians, o zagueiro fez uma análise do jogo. David Luiz exaltou a boa defesa do adversário, que conseguiu parar o poderoso ataque rubro-negro. No entanto, na visão do camisa 23, o Flamengo poderia ter criado mais oportunidades para marcar durante os 90 minutos.

“(Foi um embate) típico de uma final, grande jogo, dois times de muita qualidade. Jogo ao mesmo tempo truncado, ao mesmo tempo lá e cá. Acho que a gente fez um jogo maduro, consciente do que iria enfrentar. Poderíamos ter mais um pouco de volume ofensivo para criar mais algumas jogadas. Mas tem que dar méritos ao Corinthians, que defendeu muito bem. Mas nada acabou, até se alguma equipe tivesse vencido não teria acabado. Agora é preparar para a semana que vem”, acrescentou David.

O zagueiro tem 53 jogos com a camisa do Flamengo desde o ano passado, quando foi contratado. Foram vários ‘quase gols’ no período, mas nenhum de fato, além de uma assistência. O defensor busca o primeiro título com o Manto Sagrado, e terá a chance de conquistá-lo na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília) pelo último embate da Copa do Brasil. Antes, porém, o Mengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, sábado (15), 20h30 (horário de Brasília), também no Templo Sagrado, pela 32a rodada do Brasileirão.