Início Notícias Tite promete não assumir clube brasileiro após a Copa

Tite promete não assumir clube brasileiro após a Copa

Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Bruno Bravo Duarte

A Copa do Catar será a última disputada pelo técnico Tite, que confirmou que deixará a seleção brasileira após o torneio. Em meio as especulações, o comandante do escrete nacional foi associado ao Flamengo e o atual treinador da Gávea, Dorival Júnior, foi especulado como sucessor na seleção canarinho.

Em um bate-papo no Arena SBT, Tite falou sobre o seu futuro após seleção e comentou sobre possibilidades de trabalho no Brasil.

“No ano que vem não devo trabalhar no Brasil. Essa é a minha palavra. Até porque eu preciso que o balão desinche de alguma forma para que eu esteja energizado para seguir em um novo processo, um novo momento, numa nova atividade. Talvez se for fora do país, mas no Brasil ainda não. Em função da exposição até, corta muito a carne o técnico no Brasil. Tu não tem tempo de realizar o seu trabalho”, afirmou.

Além de ter um outro foco, o técnico contou que pretende tirar um ano sabático após a Copa do Mundo “Eu vou ficar um tempo com a família e quero dar a todos um amparo à Ros (sua esposa) e aos meus irmãos”.

Técnico do Flamengo pode ser um substituo para Tite
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou em entrevista ao Goal que Dorival Júnior é um dos possíveis substitutos de Tite na Seleção Brasileira. Segundo o mandatário, outros treinadores também estariam na disputa pelo cargo.

“O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes”, comentou.