Início Notícias “Não tem como não gostar do Flamengo”, diz Guillermo Varela

“Não tem como não gostar do Flamengo”, diz Guillermo Varela

Guillermo Varena em entrevista coletiva no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

ESPN: Há dois meses, Guillermo Varela deixou a Rússia por conta da guerra com a Ucrânia e desembarcou no Rio de Janeiro para defender as cores do Flamengo. Em uma retrospectiva do que viveu até o momento, o lateral-direito falou sobre a decisão acertada e se encantou com a idolatria de Arrascaeta no país.

Em entrevista ao programa ‘100% Deporte’, da Rádio Sport, do Uruguai, o jogador afirmou que a decisão de vir para o Brasil foi ‘divina’ e falou sobre como é morar no Rio de Janeiro.

“Você sai pelas ruas do Rio e se depara com 300 pessoas com a camisa do Flamengo, o carinho do povo é muito sentido. Não tem como não gostar do Flamengo, do que é o clube, morar no Rio, a língua, venho da Rússia, fugi da guerra e felizmente aqui é divino”, começou por afirmar.

Perguntado sobre o compatriota Arrascaeta, Varela foi direto e afirmou que a idolatria que o camisa 14 tem no Brasil se compara a Pelé.

“O Giorgian aqui é como o Pelé, as pessoas o amam muito. Além disso, ele deu muito, está no clube há muitos anos e as pessoas se identificam com ele. Espero poder fazer um quarto do que Cocho fez no Fla”, completou.

Em 2022, além dos títulos de pode conquistar com a camisa rubro-negra, Guillermo Varela tem mais um sonho: disputar a Copa do Mundo, no Qatar, em novembro.

“Falta pouco tempo para a Copa do Mundo, mas pelo número de jogos há um longo caminho a percorrer, isso me ajuda a ter continuidade, conquistar aquela vaga no Qatar e ter o maior ritmo possível para chegar. Nós vamos. Já que há tantas coisas para jogar, parece uma eternidade para ir”, finalizou.