Início Notícias Caso João Gomes assine com time da Europa, pode seguir caminho de...

Caso João Gomes assine com time da Europa, pode seguir caminho de outros flamenguistas: "Maior estraga promessa…"

Velho conhecido do Rubro-Negro pode recorrer a tática do passado para levar promessa do meio de campo

O destaque de João Gomes é tanto na atual temporada que propostas da Europa começaram a se concretizar. O meio-campista conseguiu sair de mero torcedor na final da Libertadores de 2021 para uma peça importante para a decisão deste ano, contra o Athletico Paranaense. Muitos gigantes do Velho Continente já demonstraram interesse pelo jogador de 21 anos, mas um novo personagem acaba de entrar na história.

Agora, João Gomes deve receber uma oferta do Bayer Leverkusen, que já enviou representantes do Clube para ficar de olho no volante. Os olheiros do time alemão já estão no Brasil e vão acompanhar os dois jogos da final da Copa do Brasil, além da partida contra o Atlético Mineiro, no Brasileirão. Segundo informação do Globo Esporte, a equipe europeia estaria disposta a pagar 15 milhões de euros por João, cerca de 75 milhões de reais. Caso o negócio dê certo, uma parceria antiga será recriada.

 



Isso porque não seria a primeira vez que um jogador do Flamengo sairia para defender as cores do Bayer Leverkusen. Além de Renato Augusto, que vestiu a camisa 10 do time alemão, o zagueiro Juan e o lateral Zé Roberto também fizeram o mesmo caminho. A única diferença, é que o Zé Roberto pertencia ao Real Madrid e estava emprestado ao Mais Querido, o que não gerou lucros aos cofres do Rubro-Negro.

Getty Images/Stuart Franklin – Juan também foi vendido ao Bayer Leverkusen

Apesar da notícia, o Flamengo não deve fazer nenhum acordo no momento. A diretoria e o elenco do Clube da Gávea estão focados nas finais desta temporada. Além de entrar em campo nesta quarta-feira (12) pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o time do Ninho do Urubu ainda enfrenta o Athletico-PR na decisão da Libertadores, dia 29 de outubro.



Fonte: Bolavip