Início Notícias Bancada da ESPN prefere Renato Augusto do que Arrascaeta

Bancada da ESPN prefere Renato Augusto do que Arrascaeta

Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Flamengo e Corinthians possuem peças fundamentais no elenco, que fizeram a diferença para que as equipes chegassem à final da Copa do Brasil. Entre os integrantes do elenco se destacam dois importantes atletas: Renato Augusto, do Alvinegro paulista, e Arrascaeta, do Rubro-Negro carioca. Em programa da ESPN, os comentaristas deram a opinião sobre quem é o melhor jogador.

Na última terça-feira (11), o programa da ESPN realizou o tradicional quadro “cara a cara”, entre os elencos finalistas de Flamengo e Corinthians. O programa contou com João Guilherme, Mauro Naves, Djalminha e Breiller Pires que, logo de início, preferiram Cássio ao goleiro Santos.

Nas outras posições, as escolhas da linha defensiva foram: Fagner (ao invés de Rodinei), David Luiz (no lugar de Gil), Balbuena (ao contrário de Léo Pereira) e Filipe Luís (em disputa com Fábio Santos). Já na volância, houve unanimidade rubro-negra, com Thiago Maia e João Gomes, que bateram Du Queiroz e Fausto Vera. Logo depois, a disputa foi entre Arrascaeta e Renato Augusto. Os comentaristas João Guilherme e Breiller optaram pelo uruguaio.

Djalminha, por outro lado, escolheu Renato Augusto, mas disse que Arrascaeta é excelente jogador, pelo momento que tem vivido. Para o comentarista, o camisa 14 do Flamengo ‘é mais jovem, tem uma projeção de carreira gigantesca e vai disputar uma Copa do Mundo’. Porém, pelo conjunto da obra, o atleta do Corinthians se destaca mais, segundo ex-atleta, já que acredita que o uruguaio ainda não superou a grandeza do brasileiro.

“Seguindo a minha coerência em todas as votações que fiz, eu escolhi o conjunto da obra. Assim, o momento do Arrascaeta… Ele é mais jovem, tem uma projeção de carreira gigantesca, vai disputar uma Copa do Mundo e aparecer mais do que vem aparecendo no Flamengo. Mas o conjunto da obra do Renato Augusto, para mim, é melhor que o do Arrascaeta. Pode ser que o do Arrascaeta venha a ser melhor que do Renato, mas o conjunto da obra do Renato é melhor e meu voto é no Renato”.

Mauro Naves, por sua vez, declarou que “Arrasca” está jogando mais bola, porém não está mostrando ser tão técnico quanto vinha sendo. Para ele, Renato Augusto tem sua grandeza, já fez muito pelo Corinthians e ainda pode fazer a grande diferença no Alvinegro. Dessa forma, o jornalista optou pelo atleta do clube paulista.

“Achei bom o argumento do Djalma. Acho que hoje o Arrascaeta está jogando mais bola. Mas está jogando uma bola que não sei se fará com que ele seja titular da seleção do Uruguai. Ele foi lá, teve uns joguinhos como titular, mas não vinha sendo com o técnico anterior, mas parece que não vai ser de novo. Ou seja, fundamental para o Flamengo, maravilhoso, a passagem dele pelo futebol brasileiro é ótima, desde o Cruzeiro, com gol inclusive contra o Corinthians… O Arrascaeta é monstro, mas acho que seria injustiça não levar em consideração um cara que já fez até gol em Copa do Mundo, como é o caso do Renato. O que ele já fez pelo Corinthians e o que ele pode fazer. Ele é o cara e acho que dos únicos poucos aí que podem ser diferenciados. Vou de Renato”.

Ao final da disputa entre os jogadores, no ataque, o trio rubro-negro venceu os alvinegros. Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol superaram Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Róger Guedes. Na escolha de treinador, Vítor Pereira foi unanimidade entre os comentaristas.

Os jogadores de Flamengo e Corinthians se preparam para entrar em campo no duelo decisivo, nesta quarta-feira (12). As equipes carioca e paulista se enfrentam no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida de volta é na próxima semana, no dia 19, no Maracanã. Para o primeiro confronto, a bola rola na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).