Início Notícias Zico é eleito terceiro melhor jogador brasileiro da história

Zico é eleito terceiro melhor jogador brasileiro da história

Zico erguendo troféu de campeão do Mundial de 1981 pelo Flamengo – Foto: Masahide Tomikoshi / Tomikoshi Photography

COLUNA DO FLA: Ídolo máximo do Flamengo, Zico não tem moral só com a Nação. Tanto é que uma das revistas mais respeitadas do mundo, a britânica Four Four Two, divulgou uma lista que coloca o Galinho de Quintino como o terceiro melhor jogador brasileiro da história, atrás apenas dos craques Pelé e Ronaldo Fenômeno, que atualmente é dono do Cruzeiro.

Na quarta e quinta colocação do ranking de melhores jogadores brasileiros estão Mané Garrincha e Romário, respectivamente. Vale destacar que o eterno ídolo do Flamengo, Zico, é o único atleta revelado pelo Clube da Gávea na lista da Four Four Two, ressaltando o tamanho do jogador na história do Rubro-Negro.

VEJA RANKING:
1. Pelé
2. Ronaldo
3. Zico
4. Garrincha
5. Romário
6. Carlos Alberto Torres
7. Ronaldinho Gaúcho
8. Sócrates
9. Didi
10. Rivellino

Enquanto é eleito o terceiro melhor brasileiro da história do futebol, Zico foca suas energias positivas para o jogo desta quarta-feira (12), entre Flamengo e Corinthians, pela ida da final da Copa do Brasil. O ídolo rubro-negro estará na torcida para que o Mais Querido vença o quarto título da competição nacional, já que levantou a taça nos seguintes anos: 1990, 2006 e 2013.

A primeira partida entre Flamengo e Corinthians, pela final da Copa do Brasil, será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto, que acontecerá a partir das 21h45 (horário de Brasília), terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view.