Início Notícias Quem era Erasmo Vidal, pai de Arturo, jogador do Flamengo

Quem era Erasmo Vidal, pai de Arturo, jogador do Flamengo

Erasmo Vidal, pai de Arturo Vidal, do Flamengo – Foto: Divulgação

O GLOBO: O chileno Erasmo Vidal, pai de Arturo Vidal, do Flamengo, encontrado morto no Clube Hípico desfrutando da grande paixão por cavalos, hobby herdado pelo filho, enfrentou problemas com lei de tráficos de drogas e alcoolismo. A relação de Erasmo não era das melhores com os filhos, segundo relatos da imprensa chilena.

O pai do volante rubro-negro não tinha uma relação afetuosa com o filho, diferentemente da mãe, Jacqueline Pardo, que viaja com frequência para encontrar Vidal. Em uma entrevista dada em 2015 à imprensa chinela, o jogador deu sinais dos desafetos:

— Meu pai já tem idade suficiente para saber o que está fazendo. Eu mesmo tenho uma família com minha esposa, dois filhos e minha mãe. Ele tem a vida dele, eu tenho a minha — disse Vidal.

Erasmo Vidal, pai de Arturo Vidal, do Flamengo – Foto: Divulgação

A ausência do pai desde que os filhos eram criança também se deu por problemas com bebida alcoólica — e alguns episódios foram a público nos veículos de comunicação do Chile. O mais grave foi quando Vidal e seus irmãos, ainda pequenos, seguiram a vida sozinhos com a mãe. Erasmo tentou atear fogo na casa em que moravam. A grave situação fez com que Jacqueline não quisesse mais o contato do pai com os filhos.

O casamento arruinado aconteceu cedo. Ainda segundo a imprensa chilena, além do alcoolismo, Erasmo também tinha vício em jogos de azar. Em julho de 2015, quando Vidal já brilhava na Europa, o pai foi preso por posse de cocaína e duas facas. À época, ele se defendeu dizendo que estava apenas tomando uma cerveja com os amigos. Ele foi liberado em seguida.