Início Notícias Por união, Flamengo leva até lesionados para final da Copa

Por união, Flamengo leva até lesionados para final da Copa

Rodrigo Caio abraçando Bruno Henrique – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

COLUNA DO FLA: Por Leonardo José

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Na Neo Química Arena, o elenco do Mais Querido vai contar com a presença de alguns jogadores que não estão à disposição de Dorival Júnior. Este é o caso de Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Guillermo Varela e Erick Pulgar.

Depois do treinamento da manhã desta terça-feira (11), o Flamengo segue para o aeroporto e embarca para São Paulo às 16h (horário de Brasília). Os machucados Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Erick Pulgar estarão na viagem, assim como Guillermo Varela, que, a exemplo do volante chileno, não está inscrito na Copa do Brasil.

Essa “estratégia de imersão” é adotada pela diretoria há algum tempo. Por mais que o quarteto não possa entrar em campo contra o Corinthians, o Flamengo avalia como importante a presença deles no ambiente da final, principalmente pela questão emocional. Logo, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Guillermo Varela e Erick Pulgar estarão na primeira partida da decisão.

VEJA LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS
Goleiros: Diego Alves, Hugo, Matheus Cunha e Santos;
Zagueiros: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio;
Laterais: Ayrton Lucas, Filipe Luís, Varela, Matheuzinho e Rodinei;
Meio campistas: Daniel Cabral, Arrascaeta, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Erick Pulgar, João Gomes, Matheus França, Thiago Maia, Victor Hugo e Vidal;
Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Gabigol, Marinho, Mateusão e Pedro.

Corinthians x Flamengo acontece às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), em jogo de ida da final da Copa do Brasil. O embate é na Neo Química Arena, casa alvinegra. A segunda e decisiva partida entre os dois times está marcada para o dia 19 de outubro, no mesmo horário, no Maracanã. os confrontos terão exibição da TV Globo, em canal aberto.