Início Notícias Flamengo leva processo contra Kleber Leite ao STF

Flamengo leva processo contra Kleber Leite ao STF

Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo – Foto: Divulgação

O GLOBO: O Flamengo recorreu ao Supremo Tribunal Federal para conseguir ver aplicada a pena de suspensão do quadro de sócios por dez meses, dada ao ex-presidente do clube, Kleber Leite, em 2018. O rubro-negro até aqui, perdeu em todas as instâncias — na Justiça do Rio de Janeiro e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Kleber Leite foi punido com a suspensão de dez meses por ter adquirido um empréstimo de R$ 6 milhões, em 1995, durante a sua gestão. O dinheiro foi usado para contratar o atacante Edmundo. A dívida se estendeu até 2017, quando o Flamengo pagou R$ 61 milhões pelo empréstimo, somados os juros.

Em 2018 Kleber foi suspenso pelo Conselho Deliberativo do Flamengo por 100 votos favoráveis, 92 contrários e duas votos em branco.

O ex-presidente foi a Justiça, que anulou a suspensão administrativa. O Flamengo recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que em duas instâncias, deu razão a Kleber Leite.

Em uma das decisões, a Justiça alegou que quem recorreu à Justiça foram os mesmos que só aplicaram a pena ao ex-presidente, e que suas contas foram aprovadas de forma unânime e não foram objeto de impugnação.

O Flamengo foi ao STJ, que em decisão monocrática da desembargadora Maria Isabel Gallotti, negou o recurso do clube. Em seguida, a Quarta Turma também negou.

Agora, o Flamengo tentará reverter a situação no STF, onde o processo já foi protocolado.