Início Notícias Flamengo e Corinthians se enfrentam em busca do tetra; Finais e campanhas...

Flamengo e Corinthians se enfrentam em busca do tetra; Finais e campanhas das equipes na Copa Do Brasil

Cada equipe tem três títulos do torneio

O Flamengo e o Corinthians decidem a taça da Copa do Brasil 2022, com muita expectativa e rivalidade entre as equipes. O time carioca chega a sua oitava final, enquanto o Timão encara sua sétima decisão do torneio. Ambos os times têm três títulos e buscam o tetra campeonato. 

 

Flamengo e Corinthians já se encontraram este ano, nas quartas da Libertadores, com a classificação Rubro-Negra. A decisão acontece em duas partidas, uma dia 12/10 e outra 19/10. Então, trouxemos todas as finais que as equipes já disputaram na Copa do Brasil, confira: 

 

25 – Flamengo: 1990

Foto: Flamengo – Equipe do Flamengo em 1990

A primeira vez que o Flamengo chegou a uma final da Copa do Brasil foi em 1990, no segundo ano da competição. Aquele time tinha Júnior, Renato Gaúcho, Zinho e companhia.

 

24 – Flamengo: título em 1990

Foto: CBF – Flamengo campeão da Copa do Brasil 1990

O time ficou invicto na competição, passando por Capelense (AL), Taguatinga (DF), Bahia, Náutico, até a final contra o Goiás. Na decisão, a primeira partida terminou com a vitória Rubro-Negra em 1 a 0 e o segundo jogo um empate sem gols, que deu o primeiro título para o Flamengo.

 

23 – Flamengo: 1997

Foto: Reprodução

A segunda vez que a equipe carioca chegou à final foi em 1997, sete anos depois da primeira decisão. Naquela campanha, o Flamengo chegou a eliminar Inter e Palmeiras.

 

22 – Flamengo: vice em 1997

Foto: Reprodução

O time Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato para o Grêmio, após dois empates, um sem gols e o segundo em 2 a 2.

 

21 – Flamengo: 2003

Foto: Reprodução

A terceira final do Flamengo só voltou a acontecer em 2003, quando a equipe chegou a eliminar Ceará, Remo, Vitória e Sport.

 

20 – Flamengo: vice em 2003

Foto: Reprodução

Na decisão, a equipe encarou o Cruzeiro e empatou a primeira partida em 1 a 1, e a segunda perdeu por 3 a 1.

 

19 – Flamengo: 2004

Foto: Reprodução

Pelo segundo ano seguido, o Flamengo chegou a final da Copa do Brasil em uma campanha invicta, chegando a eliminar o Grêmio em uma das fases.

 

18 – Flamengo: vice em 2004

Foto: Reprodução

Na final, contra o Santo André, o Flamengo empatou o primeiro jogo e perdeu o segundo no Maracanã, por 2 a 0.

 

17 – Flamengo: 2006

Foto: Reprodução

Dois anos depois daquela derrota histórica no Maracanã, o Flamengo chegou a mais uma final da Copa do Brasil. A equipe passou por Atlético-MG, ASA, ABC, Guarani e Ipatinga.

 

16 – Flamengo: título em 2006

Foto: Reprodução

Na final, a decisão não foi com qualquer um, foi um clássico contra o Vasco. O duelo terminou com duas vitórias rubro-negras, a primeira em 2 a 0 e a segunda em 1 a 0. O time do bicampeonato tinha Léo Moura, Toró, Juan, Renato Augusto e Luizão.

 

15 – Flamengo: 2013

Foto: CBF

Em 2013, o Flamengo chegava a mais uma final da Copa do Brasil, após eliminar o Remo, Campinense, ASA, Cruzeiro, Botafogo e Goiás.

 

14 – Flamengo: título em 2013

Foto: CBF

A final foi decidida contra o Athletico-PR, com um empate no primeiro jogo e uma vitória de 2 a 0, no Maracanã, sacramentando o tricampeonato Rubro-Negro. O time era treinado por Jaime de Almeida, e tinha no time Felipe, Léo Moura ( que esteve em 2006), Wallace, Samir, André Santos; Amaral, Elias; Luiz Antonio, Carlos Eduardo, Paulinho; Hernane Brocador.

 

13 – Flamengo: 2017

Foto: Thomás Santos/AGIF

A última final disputada pelo Flamengo, antes da decisão de 2022, foi em 2017. Na campanha, o Flamengo passou por Atlético-GO, Santos e Botafogo.

 

12 – Flamengo: vice em 2017

Foto: André Yanckous/AGIF

Na decisão, o Rubro-Negro encarou o Cruzeiro, e depois de dois empates, perdeu a decisão nos pênaltis.

 

11 – Corinthians: 1995

Foto: CBF

Em 1995, o Corinthians chegou a sua primeira final de Copa do Brasil, em uma campanha invicta, passando por Operário, Rio Branco, Paraná e Vasco.

 

10 – Corinthians: título 1995

Foto: Corinthians

O primeiro título do Corinthians aconteceu em 1995, com duas vitórias sobre o Grêmio na decisão, uma em 2 a 1 e outra em 1 a 0. Em ambas as partidas Marcelinho Carioca marcou um gol. Aquele time treinado por Eduardo Amorim tinha: Ronaldo Giovanelli; André Santos (Vítor), Célio Silva, Henrique, Sylvinho, Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca, Souza, Marques (Tupãzinho) e Viola.

 

9 – Corinthians: 2001

Foto: Reprodução

Em 2001, o Timão chegou a sua segunda final, passando por times como a Ponte Preta e o Athletico-PR.

 

8 – Corinthians: vice em 2001

Foto: Reprodução

A decisão foi novamente contra o Grêmio e dessa vez terminou com triunfo do time gaúcho, com um empate em 2 a 2, e uma derrota por 3 a 1, no Morumbi.

 

7 – Corinthians: 2002

Foto: Corinthians

Pelo segundo ano seguido, o Corinthians chegava a uma decisão de Copa do Brasil, eliminando Cruzeiro e São Paulo no mata-mata.

 

6 – Corinthians: título em 2002

Foto: Corinthians

A final foi disputada contra o Brasiliense, com uma vitória em 2 a 1 e um empate em 1 a 1. O time da final era treinado por Parreira e tinha: Dida; Rogério, Anderson Cléber, Fábio Luciano, Kléber, Fabrício, Vampeta (Fabinho), Ricardinho, Deivid, Leandro Guerreiro (Renato Abreu) e Gil.

 

5 – Corinthians: 2008

Foto: Reprodução

Seis anos depois, em 2008, o Corinthians chegou a sua quarta final, passando por times como Fortaleza e Botafogo.

 

4 – Corinthians: vice em 2008

Foto: Reprodução

Na final, a equipe paulista encarou o Sport, mas acabou ficando com o vice-campeonato, após uma vitória por 3 a 1 em São Paulo e uma derrota em 2 a 0 na Ilha do Retiro.

 

3 – Corinthians: 2009

Foto: Corinthians

A quinta final do Corinthians foi em 2009, quando passou por Itumbiara, Misto, Athletico-PR, Fluminense e Vasco.

 

2 – Corinthians: título 2009

Foto: Reproduçaõ – Corinthians campeão da Copa do Brasil 2009

Na decisão, a equipe que tinha Ronaldo Fenômeno enfrentou o Internacional e levou a taça para a casa após uma vitória de 2 a 0 em São Paulo e um empate em 2 a 2, no Sul. Aquele time tinha: Felipe; Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

 

1 – Corinthians: vice em 2018

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A última final da Copa do Brasil do Corinthians foi em 2018, quando perdeu a decisão para o Cruzeiro, em duas derrotas. Na campanha, a equipe passou por Vitória, Chapecoense e Flamengo.

Fonte: Bolavip