Início Notícias Flamengo ainda monitora situação de De La Cruz no River

Flamengo ainda monitora situação de De La Cruz no River

De La Cruz, do River Plate – Foto: Divulgação

MERCADO DO FUTEBOL: Por Jonatas Magno

Considerado uma das grandes revelações do futebol argentino, Nicolás de la Cruz segue na mira de clubes brasileiros e pode ser um sonho possível. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o uruguaio tem uma renovação alinhada com o River Plate desde agosto.

No entanto, o contrato ainda não foi assinado. Com isso, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Vasco e Corinthians consultaram a situação de De La Cruz para saber a situação e as eventuais condições para contratá-lo.

Atlético-MG e Palmeiras já tentaram uma investida anteriormente, mas sem sucesso por conta da situação de De La Cruz no River Plate. Flamengo, concorrente dos dois financeiramente, também tem uma lista de eventuais alvos e oportunidades de mercado para 2023.

Por sua vez, Corinthians está atento e a condição de contratá-lo de graça é algo que enche o Timão de esperanças, tendo em vista o molde das últimas contratações. Já o Vasco, com a chegada da 777 Partners, procura jogadores de peso no futebol sul-americano e De La Cruz seria um deles.



Em janeiro, o empresário do uruguaio, Francisco Casal, negou que o jogador possa fechar com o Santos, onde joga seu irmão Carlos Sánchez, ou qualquer outro time.

“Nicolás vai assinar um novo contrato com River Plate. Hoje não existe nenhuma possibilidade de ele se transferir para o Santos. Na verdade, não creio que nenhum clube da América do Sul tenha condições financeiras de contratá-lo”, afirmou Casal, em entrevista ao jornal ‘A Tribuna’.

Para Casal, o destino mais provável do meia, caso saia do clube argentino, é o futebol europeu.

“Existe o sonho, mas existe também o lado econômico. Imagino que se não fosse a pandemia do novo coronavírus Nicolás já estaria no futebol europeu, pois está na lista dos principais clubes da Europa. Penso que ao sair do River ele siga para o futebol europeu”, finalizou o empresário.