Início Notícias Deivid diz que errou ao ir para o Flamengo em 2010

Deivid diz que errou ao ir para o Flamengo em 2010

Deivid lamentando gol perdido pelo Flamengo – Foto: Divulgação

ESPN: Por João Felippe França, Vinicius Ribeiro, Thiago D’Amaral e Yasmin Torres

As duas equipes entram em campo em busca do quarto título da competição. E um ex-jogador foi um dos grandes responsáveis pelo bicampeonato do Timão em 2002. Trata-se do ex-atacante Deivid, autor de três gols nas duas finais e, que por coincidência ou não, também atuou no rival rubro-negro.

Mas ao contrário do que viveu com a camisa alvinegra, onde além da Copa do Brasil ainda faturou o torneio Rio-São Paulo (2002) e o Campeonato Paulista (2003), não conseguiu repetir o mesmo sucesso com a rubro-negra.

Deivid chegou ao Flamengo em 2010 cercado de expectativa após boa passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia, e depois de ter feito história no Corinthians e no Cruzeiro clube em que também foi campeão da Copa do Brasil (2003) e do Campeonato Mineiro (2003).

No entanto, não teve o mesmo desempenho no Flamengo e saiu do clube dois anos depois, sem deixar saudades e apenas com o título do Campeonato Carioca de 2011.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Deivid admitiu que errou em ter rejeitado propostas de Corinthians, Santos e Cruzeiro para ir ao Flamengo naquele momento.

“Eu não me arrependo de ter jogado no Flamengo. A minha estratégia que foi errada. Eu tinha Corinthians, Santos e Cruzeiro e não queria voltar para esses três clubes, porque na minha cabeça, se eu voltasse, todo mundo ia querer o Deivid que passou por lá alguns anos atrás. E com uma certa idade você não consegue mais correr como antes. Eu não ia conseguir ter o mesmo desempenho que eu tinha”, explicou.

Deivid disse ainda que se pudesse voltar no tempo, faria tudo diferente. Ele acredita que se tivesse acertado com o clube carioca em outra oportunidade, teria dado muito mais certo.

“A minha ida para o Flamengo, se eu tivesse que voltar hoje, eu não teria ido, porque o time de 2009 do Flamengo foi desfeito, o Vágner Love e o Adriano ainda estavam muito na cabeça do torcedor. Então ficou aquela imagem. Quando eu fui para o Flamengo se criou expectativa do Deivid do Corinthians, do Cruzeiro e do Santos. O time ainda seria montado. Quando o time está em montagem, demora um pouquinho para você achar o timing certo”, concluiu.