Início Notícias Vojvoda, Vitor Pereira e Dorival podem deixar seus clubes no fim da...

Vojvoda, Vitor Pereira e Dorival podem deixar seus clubes no fim da temporada; Período de contrato dos técnicos do Brasil

Mais de seis treinadores das principais equipes do país tem contrato apenas até o fim do ano

A dança das cadeiras dos técnicos do futebol brasileiro vive toda temporada em grande vapor, mas quando realmente acaba os contratos dos comandantes? Pensando nisso, trouxemos o contrato de todos os treinadores da Série A e os principais times da Série B. E times como Flamengo, Fluminense e Corinthians podem perder seus técnicos para a próxima temporada.Confira: 

 

25 – América-MG

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O treinador do América-MG, Vagner Mancini, tem contrato até o fim de 2024. O técnico vive  grande momento no Celhão, sendo uma das melhores equipes no returno do Brasileirão 2022. Mancini tem um histórico de abandonar equipes, como fez com o próprio América na temporada passada, mas seu vínculo é de mais dois anos ainda.

 

24 – Athletico

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Na final da Libertadores, Felipão tem contrato apenas até o fim desta temporada com o Athletico. O treinador está vivendo uma má fase no Brasileirão, mas fez grande temporada na equipe, desde que chegou no início do Campeonato Brasileiro.

 

23 – Atlético-GO

Foto: Fernando Torres/AGIF

O Atlético-GO demitiu Eduardo Batista em setembro e desde então está com um treinador interino, Eduardo Souza.

 

22 – Atlético-MG

Foto: Gilson Junio/AGIF

O técnico Cuca voltou ao Galo em julho e com contrato apenas até dezembro de 2022. A diretoria e o treinador ainda não manifestaram se o vínculo será prorrogado para a próxima temporada.

 

21 – Avaí

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Lisca saiu do Santos e foi comandar o Avaí em setembro, mas vive sequência de resultados negativos. O treinador tem contrato apenas até o fim de 2022.

 

20 – Bahia

Foto: Robson Mafra/AGIF

O Bahia contratou Eduardo Barroca em outubro deste ano e com contrato até dezembro. O treinador pegou a equipe no G4 e ainda a mantém.

 

19 – Botafogo

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O treinador Luís Castro foi muito questionado desde que chegou ao Botafogo, devido a resultados ruins, mas agora vive boa fase no Brasileirão. O técnico tem contrato até o fim de 2024.

 

18 – Bragantino

Foto: Robson Mafra/AGIF

Barbieri tem contrato até o fim deste ano com o Bragantino, mas seu cargo já pode estar balançado devido a ruim temporada do time paulista.

 

17 – Ceará

Foto: Kely Pereira/AGIF

O ex-jogador e agora treinador Lucho González assumiu o comando do Ceará em agosto e tem contrato até dezembro de 2023. O técnico ainda não conseguiu tirar o Vozão da má fase.

 

16 – Corinthians 

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Vitor Pereira viveu altos e baixos desde que chegou ao Corinthians no início do ano, mas vive bom momento no Brasileirão e agora disputa a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

 

15 – Coritiba

Foto: Robson Mafra/AGIF

Guto Ferreira tem contrato até dezembro de 2023 com o Coritiba, mas a equipe ainda briga para não ser rebaixada para segunda divisão.

 

14 – Cuiabá

Foto: Gil Gomes/AGIF

O treinador Antonio Oliveira chegou ao Cuiabá em junho deste ano, mas ainda briga para fugir do Z4 do Campeonato.

 

13 – Cruzeiro

Foto: Fernando Moreno/AGIF – Contrato de Pezzolano com o Cruzeiro

Pezzonalo fez grande temporada no Cruzeiro, conquistando o acesso e o título da Série B. O treinador de grande confiança de Ronaldo Fenômeno tem contrato até o fim de 2023 e deve comandar a equipe na volta à Série A.

 

12 – Flamengo

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Contrato de Dorival com o Flamengo

Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho deste ano e mudou totalmente o Flamengo, que agora está na final da Libertadores e Copa do Brasil. O treinador tem contrato apenas até dezembro de 2022.

 

11 – Fluminense

Foto: Heber Gomes/AGIF – Contrato do Diniz no Fluminense

Fernando Diniz teve um ótimo início no Fluminense, sofreu com eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, mas chegou a jogar o futebol mais bonito do Brasil. A equipe do Diniz também esteve brigando pela ponta do Brasileirão, mas teve um declínio nas últimas partidas. A derrota para o América-MG, no Maracanã, teve xingamentos dos torcedores. O atual vínculo do treinador vai até o fim de 2022, mas a diretoria já negocia a renovação.

 

10 – Fortaleza

Foto: Gabriel Machado/AGIF – Contrato do Vojvoda no Fortaleza

Vojvoda está no Fortaleza desde maio de 2021, fez grande temporada e chegou a começar 2022 mal. Mas a equipe teve uma arrancada no segundo turno do Brasileirão e tem uma das melhores campanhas do returno. O treinador tem contrato até dezembro de 2022. 

 

9 – Grêmio

Foto: Fernando Teramatsu/AGIF

Ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho voltou ao Grêmio em setembro para tentar garantir o acesso do Tricolor à Série A. O treinador ainda não conseguiu engatar boa sequência e tem contrato até o fim desta temporada.

 

8 – Goiás

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Jair Ventura tem contrato com o Goiás até dezembro de 2022 e está em 13º com a equipe no Brasileirão.

 

7 – Internacional

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Contrato do Mano Menezes com o Internacional

Mano Menezes assumiu o Internacional em abril de 2022 e agora briga na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O treinador tem contrato até o fim de 2023, após renovação.

 

6 – Juventude

Foto: Luiz Erbes/AGIF

O Juventude está praticamente rebaixado no Brasileirão e terá o auxiliar Lucas Zanella como interino até o fim da temporada.

 

5 – Palmeiras

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Contrato do Abel Ferreira no Palmeiras

Há pelo menos três anos em grande fase, Abel Ferreira do Palmeiras está quase garantindo o título do Campeonato Brasileiro de 2022. O treinador tem contrato até dezembro de 2024.

 

4 – Santos

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O Santos está com Orlando Ribeiro como interino, desde que demitiu o Lisca. Por enquanto, nenhum técnico deve ser contratado.

 

3 – São Paulo

Foto: Gilson Junio/AGIF – Contrato de Rogério Ceni com o São Paulo

O grande ídolo Tricolor, Rogério Ceni, vive fase ruim no comando da equipe, que perdeu a final da Sul-Americana e está em apenas 11º no Brasileirão. O treinador tem contrato até dezembro de 2023.

 

2 – Sport

Foto: Rafael Vieira/AGIF

O técnico Claudinei Oliveira assumiu o Sport em julho deste ano e com contrato até o fim da temporada. O Sport ainda briga para conseguir o acesso à primeira divisão.

 

1 – Vasco

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jorginho assumiu o comando do Vasco em setembro, com o objetivo de tentar garantir a volta à Série A. Seu contrato é apenas até o fim da Série B.

Fonte: Bolavip