Início Notícias Oscar tentará rescindir com Shanghai para jogar no Flamengo

Oscar tentará rescindir com Shanghai para jogar no Flamengo

Oscar, do Shanghai – Foto: Divulgação

MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, da GOAL, o Flamengo já tem uma lista de jogadores que podem reforçar a equipe no próximo ano e tem monitorado. Um deles é Oscar. O jogador quase se tornou reforço do clube carioca na última janela, mas o Shanghai Port, da China, não quis liberá-lo.

Assim, o atleta tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro e a ideia dos representantes do meia é tentar uma rescisão de contrato com os chineses. O meia-atacante se esforçou para ser liberado ainda neste ano, mas o Shanghai Port se mostrou irredutível.

Oscar já tinha acertado verbal com o Flamengo e a autorização inicial dos chineses, mas não foi colocado no papel e oficializado. A prioridade de Oscar não é financeira, mas sim jogar no Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, revelou que o Flamengo pode fazer uma nova investida.

“Ele é um nome natural, mas a gente, em dezembro ou janeiro, enfrentaria do mesmo problema que enfrentou agora. Ele tem contrato em vigência, renovou a um ano atrás, tem uma extensão grande, é um jogador que não tem problema de adaptação na China, está lá desde 2017, e aí eu não sei se os chineses iriam liberar. Não liberaram agora”, inicia.

“Seria um nome natural para trazer, até porque é um jogador que foi muito novo pra fora, teve uma passagem muito boa pelos clubes que ele passou, e foi pra China com 24 anos. Na minha cabeça ele teve uma decisão muito mais pra parte financeira do que a esportiva, do que ganhos esportivos”, concluiu.