Início Notícias "Ninguém nunca fez nada.."; Esquecido por Dorival dá adeus simbólico e puxa...

"Ninguém nunca fez nada.."; Esquecido por Dorival dá adeus simbólico e puxa 'barca' no Flamengo para 2023

Treinador tem contado com outra alternativa no setor defensivo desde que desembarcou no Ninho do Urubu

O Flamengo está concentrado para a disputa das finais das Copas do Brasil e da Libertadores nesta reta final de temporada. Na próxima quarta-feira (12), o time de Dorival Júnior encara o Corinthians no jogo de ida da CdB na Neo Química Arena. Quem vai comandar a equipe do gol é Santos, que recentemente roubou a vaga do veterano Diego Alves.

Aos 37 anos, Diego não atua pelo Flamengo há quase quatro meses. A última partida foi a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 na primeira partida das oitavas da própria competição nacional. O goleiro soma apenas seis jogos disputados em 2022 e vive os últimos dias no Ninho do Urubu, pois seu contrato expira em dezembro.

A diretoria e o próprio Diego não pretendem renovar o compromisso. Atualmente, o experiente arqueiro é a terceira opção no time, ficando atrás de Santos e Hugo Souza. Em entrevista ao podcast da Conmebol, o ídolo rubro-negro admitiu:

 Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Diego Alves não joga há quase quatro meses e sairá do Fla em dezembro

“Chega o momento. Não somos eternos e temos o nosso prazo de validade no clube. Até mesmo o contrato chega, a idade chega. Eu fico muito feliz do Santos estar vivendo esse momento. Eu vivi esse momento jogando dentro do campo. E hoje ajudo da maneira que posso. Estamos aqui para ajudar o clube, o Flamengo, Esse é o propósito nosso. Ninguém nunca atrapalhou, nunca fez nada para que o clube desse passo para trás e sempre passo na frente. Acho que foi um acerto muito grande o Santos poder fazer parte hoje do grupo. Fico feliz e verdade. É o presente e o futuro. Hugo, Matheus… estamos aqui para ajudar e fazer com que eles olhem pra gente e falam que podemos ser referência”.

No Flamengo desde 2017, Diego Alves possui 214 jogos pelo Rubro-Negro e coleciona títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2019, o Campeonato Brasileiro de 2020, a Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, ambas em 2021. 

Fonte: Bolavip