Início Notícias Lula ganhou tanto em São Januário, quanto no Flamengo

Lula ganhou tanto em São Januário, quanto no Flamengo

Foto: Reprodução

O GLOBO: Por Nelson Lima Neto

Uma das frases que marcaram o primeiro turno, ao menos no Rio de Janeiro, foi dita por Lula em entrevista ao Jornal Nacional. Ao falar sobre polarização política no país, o petista citou a rivalidade no futebol: “É nós e eles. A torcida do Vasco é nóis e a do Flamengo é eles”.

Por curiosidade, a coluna levantou os boletins de urnas nas seções localizadas nas sedes de Vasco e Flamengo – São Januário e sede da Gávea, respectivamente – para saber como foram Lula e Jair Bolsonaro na disputa no primeiro turno.

Com mais seções, a sede do Vasco em São Cristóvão recebeu 3.770 eleitores. Do total, 1.957 votaram em Lula (51,91%), o que daria a vitória ao petista no primeiro turno. Jair Bolsonaro, por sua vez, recebeu 1.365 votos (36,21%) no endereço.

Já na sede do Flamengo, foram 1.505 votos, com 642 oferecidos a Lula (42,66%). Apesar de distante do desempenho nacional, o ex-presidente ainda ficou na frente de Bolsonaro, que recebe 573 votos (38,07%).

Lembrando, naturalmente, que o fato de votar em uma das seções de cada um dos clubes não sugere que o eleitor tenha necessariamente alguma ligação com o local.