Início Notícias Diego Alves já fala em despedida do Flamengo: “A idade chega”

Diego Alves já fala em despedida do Flamengo: “A idade chega”

Diego Alves, goleiro do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Um dos jogadores mais veteranos do Flamengo, Diego Alves, está perto de dar adeus ao clube. Com contrato até o final do ano, mas fora das quatro linhas há quase quatro meses, o goleiro não vai renovar o contrato com o Fla. Em tom despedida, o arqueiro de 37 anos comentou sobre ‘passar’ a titularidade para Santos na meta rubro-negra, além de avaliar a própria temporada no clube.

— Chega o momento. Não somos eternos e temos o nosso prazo de validade no clube. Até mesmo o contrato chega, a idade chega. Eu fico muito feliz do Santos estar vivendo esse momento. Eu vivi esse momento jogando dentro do campo. E hoje ajudo da maneira que posso. Estamos aqui para ajudar o clube, o Flamengo, esse é o propósito nosso. Ninguém nunca atrapalhou, nunca fez nada para que o clube desse passo para trás e sempre passo na frente. Acho que foi um acerto muito grande o Santos poder fazer parte hoje do grupo. Fico feliz, de verdade — disse Diego Alves, em entrevista ao podcast da Libertadores.

Titular absoluto em outros tempos, Diego Alves vai deixar o Flamengo sem realizar nenhum jogo na atual edição da Libertadores. Além de não atuar na competição mais importante do continente, o goleiro conta com poucos duelos no Rubro-Negro na temporada. A última vez que entrou em campo foi no dia 22 de junho, quando o Mengo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.

De lá para cá, Diego Alves não entrou mais nos gramados, por conta de problemas físicos, e também por opção da comissão técnica de Dorival Júnior. Recentemente, inclusive, o jogador teve uma pubalgia, o que complicou ainda mais para o arqueiro entrar em campo. Em 2022, o goleiro atuou em apenas seis jogos do Flamengo, somando somente 540 minutos nas quatro linhas. No total, os embates do atleta se dividem em: três partidas do Brasileirão, uma da Copa do Brasil e duas do Campeonato Carioca.

O goleiro com ampla experiência na Europa chegou no Flamengo em 2017, e causou grande expectativa na torcida com sua contratação. Com 214 jogos vestindo o Manto Sagrado, Diego Alves conquistou importantes títulos com o Rubro-Negro. Entre as taças mais importantes no ‘currículo’ do arqueiro, estão: dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Libertadores (2019), uma Recopa (2020) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021).