Início Notícias Matheus França se mostra boa opção para finais do Fla

Matheus França se mostra boa opção para finais do Fla

Matheus França, do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

O GLOBO: Por João Pedro Fragoso

O fato de ser um dos clubes com a melhor estrutura financeira do país faz com que o Flamengo possa poupar o time titular inteiro e ainda ter em campo nomes estrelados como Vidal e Éverton Cebolinha. No entanto, na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, quem chamou a atenção e se concretizou como uma arma interessante que Dorival Jr. pode ter nas finais contra o Corinthians e Athletico-PR foi o jovem Matheus França. Aos 18 anos, o meia saiu do banco de reservas na segunda etapa para ser o grande destaque do rubro-negro no jogo, com um gol e várias boas jogadas.

Mesmo que tenha recolocado momentaneamente o Flamengo dentro do G4 — o time chegou aos 52 pontos —, a partida contra o Cuiabá foi uma das menos interessantes do rubro-negro na temporada, já que o pensamento já está na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Corinthians. Por outro lado, agora o clube pode finalmente focar 100% nos paulistas.

Além disso, o jogo possibilitou ao técnico Dorival Jr. observar alguns jogadores que podem ser importantes ao decorrer das decisões que estão por vir. Matheus França foi o principal deles.

Com bons passes e oportunismo para marcar o primeiro gol da partida, o camisa 42 provou que pode ser acionado para atuar em diversas posições, conforme cada partida demande. Contra o Cuiabá, França jogou como o homem mais avançado do ataque. Já na lateral direita, o uruguaio Varela finalmente teve chance de jogar uma partida completa e mostrou segurança na posição. Marinho, que marcou o segundo de pênalti, também foi bem.

Descansados, os titulares treinam no domingo, às 9h, no Ninho do Urubu sobre o comando de Dorival Jr., que retornará de uma verdadeira maratona. O treinador esteve na atividade da manhã de sábado no CT do rubro-negro, viajou para Cuiabá e retornou ao Rio às 2h. A tendência é que os jogadores treinem na cidade até terça-feira e viajem para São Paulo logo depois.