Início Notícias Nem Gabigol, nem Pedro, outro atacante vem conquistando a confiança de Dorival...

Nem Gabigol, nem Pedro, outro atacante vem conquistando a confiança de Dorival Júnior no Flamengo

Às vésperas das decisões na Libertadores e na Copa do Brasil, Rubro-Negro ganha mais uma peça para o ataque

A reta decisiva para a temporada do Flamengo está prestes a chegar. O time da Gávea enfrenta o Cuiabá neste sábado (8), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Essa será a última oportunidade de assistir os escolhidos de Dorival Júnior antes do confronto com o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Mesmo usando uma escalação alternativa, o técnico já começa a sinalizar por uma surpresa no ataque.

 



                             

O Mais Querido vem conseguindo realizar vendas lucrativas a partir da revelação de jovens promessas. Nomes como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier encheram os cofres do Clube e recolocaram o Flamengo no cenário do mercado europeu. Depois dessas transações, outros times do continente buscaram o Mengão para adquirir garotos de baixa idade e com um futuro promissor. Uma das pratas da casa, revelado no Ninho do Urubu, o atacante Mateusão vem conquistando cada vez mais espaço com Dorival Júnior.

O jogador de 18 anos deve iniciar a segunda partida com o time profissional, o que mostra a confiança do técnico em utilizar o garoto. Após ser titular diante do Fortaleza, Mateusão é o grande favorito para começar jogando contra o Cuiabá, hoje, fora de casa. Apesar da consolidação de Gabigol e Pedro, um centroavante reserva ainda representava uma lacuna em aberto na equipe. Basta lembrar que antes de Dorival Júnior chegar na Gávea, a atual dupla principal do Flamengo não jogavam juntos.  

Agif/Diogo Reis – Mateusão deve ser titular pela segunda vez no Flamengo

Com a inclusão de Pedro no time titular, um espaço no banco de reservas ficou livre na posição, que chegou a ser preenchido por atacantes de lado, como Marinho e Everton Cebolinha. O último garoto da base do Flamengo que se destacou na função de 9, foi Rodrigo Muniz, vendido ao Fulham e atualmente emprestado ao Middlesbrough, ambos da Inglaterra. Na espera do primeiro gol no time profissional, Mateusão pode assumir de vez a responsabilidade de ser o centroavante reserva do Rubro-Negro.



Fonte: Bolavip