Início Notícias Diego Ribas desfalca o Flamengo contra o Atlético-MG

Diego Ribas desfalca o Flamengo contra o Atlético-MG

Diego Ribas em Cuiabá x Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo deve escalar o time reserva novamente na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. A equipe terá o desfalque do capitão Diego Ribas, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, neste sábado (08), na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O duelo foi válido pela 31ª rodada da competição.

Diego cometeu uma falta no campo de ataque, aos 34 minutos do primeiro tempo, ao parar jogada de André Luís. O camisa 10 rubro-negro até reclamou com o árbitro Raphael Claus, mas o juiz argumentou que era a segunda jogada parada pelo atleta em sequência. Como estava pendurado com dois cartões, o capitão do time está fora da partida diante do Atlético-MG, sábado (15), no Maracanã.

Como o Flamengo disputará as finais da Copa do Brasil nas duas próximas quartas-feiras, 12 e 19 de outubro, o treinador Dorival Júnior deve mandar a campo o ‘time B’ no embate com o Atlético-MG, como fizera contra o Cuiabá. Para a vaga de Diego na próxima rodada do Brasileirão, a comissão técnica espera contar com a liberação do volante Erick Pulgar, que se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo. O chileno se contundiu a serviço da seleção, na última Data Fifa, e não entra em campo desde o dia 23 de setembro, na derrota para o Marrocos.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), contra o Atlético-MG, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro começa a decidir a Copa do Brasil contra o Corinthians. A primeira partida da final acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, na quarta-feira (12). A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).