Início Notícias ‘Athletico oferece mais risco ao Flamengo do que o Corinthians’, opina jornalista

‘Athletico oferece mais risco ao Flamengo do que o Corinthians’, opina jornalista


'Futebol foi maltratado nesse jogo no Maracanã', declara Mauro Cezar
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Corinthians e Atheltico-PR, adversários do Flamengo nas finais da temporada, se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Danilo Lavieri opinou sobre qual das duas equipes dará mais problema ao Fla nas decisões.

“O Corinthians começa a batalha da Copa do Brasil contra o Rubro-Negro nesta quarta-feira e ainda entra em campo de novo no dia 19, enquanto o Athletico joga só no dia 29 pela Libertadores. É justamente o fato de jogar uma vez só que faz a equipe de Felipão ser mais perigosa. É improvável que em 180 minutos os corintianos consigam segurar os flamenguistas. Na realidade, o Flamengo é consideravelmente melhor do que os dois. Dorival Júnior tem no seu banco de reservas atletas que seriam titulares dos dois, como Everton Cebolinha e Arturo Vidal, por exemplo. Dá para ter uma ideia da diferença do potencial de elenco. Mas em uma partida única de 90 minutos, com o nervosismo da final e em campo neutro, o Furacão tem capacidade de complicar a vida do rival”, publicou, antes de emendar:

“O encontro de hoje entre os times pelo Brasileiro deve servir pouco de parâmetro, afinal é bem provável que Felipão e Vitor Pereira façam mudanças para administrar seus elencos sem que nenhum jogador seja prejudicado fisicamente. Ainda assim, o jogo é importante para ambos por ser um duelo direto por uma vaga na parte de cima da tabela. Se algum deles for derrotado, será fundamental no final do ano conseguir estar nessa zona para garantir uma vaga na Libertadores em 2023”, completou.



Artigo anteriorBicampeã! Rafaela Silva conquista o Mundial de Judô pela segunda vez na carreira

Fonte: Diário do Fla