Início Notícias Queda do Flamengo vira pauta e Dorival é comparado a ‘fracasso' de...

Queda do Flamengo vira pauta e Dorival é comparado a ‘fracasso' de Renato Gaúcho: “Roteiro semelhante”


Milton Neves fez comparação entre o momento atual do rubro-negro com a queda que o time de Portaluppi teve

Depois da derrota para o Fortaleza, fora de casa, o Flamengo voltou ao Maracanã no último sábado (1) e venceu de maneira contundente o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, mas voltou a empatar na noite de quarta-feira (5) por 0 a 0 diante do Internacional, também em casa. Agora, equipe comandada por Dorival Júnior voltou a “estagnar” no Campeonato Brasileiro, e ainda não conseguiu recuperar posições para voltar ao G-4. De momento, o rubro-negro ocupa a quinta posição.

O momento inconstante do rubro-negro gerou algumas críticas de torcedores e de expoentes da imprensa, incluindo comparações com uma situação vivida no ano passado. O jornalista Milton Neves fez uma ligação entre o que vive o Flamengo de Dorival com o fim da passagem de Renato Gaúcho no clube carioca: começo avassalador, queda de desempenho e, no final, uma temporada sem título nacional ou continental.

“O Flamengo vive um déjà-vu. No ano passado, logo após contratar Renato Gaúcho para o lugar de Rogério Ceni, a equipe da Gávea passou a voar, enfiando goleada atrás de goleada nos rivais sul-americanos. Porém, alguém agitou com muita força a latinha de refrigerante rubro-negra, já que o gás dos comandados por Portaluppi acabou rapidamente e o Fla terminou o ano sem título relevante”, começou.

“O roteiro flamenguista desta temporada é muito semelhante ao de 2021”, disse o jornalista em sua coluna no UOL Esporte. “Dorival chegou, distribuiu goleadas por aí, levou o Mengo às finais da Copa do Brasil e da Libertadores e, às portas dos jogos decisivos, o time carioca começou a ‘derreter’. Bem, mas, no frigir dos ovos, o Rubro-Negro, que já parecia estar com as duas Copas garantidas, já começa a colocar um enorme ponto de interrogação na cabeça de seus torcedores”, completou.





Fonte: Bolavip