Início Notícias Proposta do Sevilla por Gabigol gira em torno de 122 milhões

Proposta do Sevilla por Gabigol gira em torno de 122 milhões

Gabigol arrumando o cabelo – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: Devido aos maus resultados, o Sevilla (ESP) demitiu o técnico Julen Lopetegui e anunciou o substituto: Jorge Sampaoli. O novo treinador já chegou fazendo algumas exigências. Dentre elas, ele quer entre cinco a seis reforços. Na lista do comandante, está Gabriel Barbosa, um dos principais destaques do Flamengo desde 2019. O clube espanhol, por isso, avalia abrir os cofres pelo camisa 9.

O Sevilla sabe que precisará se reforçar na próxima janela de transferências, e Gabigol é visto como “prioridade” para Sampaoli. Por isso, o clube da Espanha avalia fazer proposta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 122,7 milhões na cotação atual) pelo atacante. A informação foi publicada inicialmente pelo portal espanhol Fichajes.net.

Sampaoli vê em Gabigol a versatilidade que precisa para fazer a ‘engrenagem‘ do Sevilla funcionar. Afinal, além de ser artilheiro, o camisa 9 também atua saindo da área e costuma ter bons índices de assistências. Desde que chegou ao Flamengo, o centroavante já deu 39 passes para os companheiros irem às redes.

Como dito, o faro de gol do atacante do Flamengo também é um dos principais motivos que faz Jorge Sampaoli tratá-lo como prioridade. No Rubro-Negro, ele disputou, até então, 205 partidas e marcou 132 tentos. O Fla, importante dizer, promete não facilitar a saída do jogador, que é extremamente identificado com o clube carioca.