Início Notícias Profissionais do Arsenal visitam o Flamengo

Profissionais do Arsenal visitam o Flamengo

Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Após anos de reestruturação financeira, o Flamengo tem instalações que servem de exemplo para clubes do mundo inteiro, mesmo os grandes, como o Arsenal (ING). Nesta semana, aliás, três funcionários dos Gunners conheceram instalações do Fla no Rio de Janeiro.

Os profissionais do clube inglês visitaram o CT Ninho do Urubu, onde o Flamengo treina e se concentra, o Maracanã, casa dos jogos, e a Gávea, a sede do clube. As informações da visita foram divulgadas inicialmente pelo Canal Flazoeiro.

A boa relação entre os clubes não é de hoje. Em janeiro de 2020, o Flamengo vendeu o zagueiro Pablo Marí (hoje no Monza, da Itália), ao Arsenal. Entre valor fixo, revenda e bonificações, a transação deu mais de 10 milhões de euros ao Fla (cerca de R$ 50 mi).

Sem Pablo Marí, mas com boa parte do time multicampeão de 2019, o Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 deste mês, ambos às 21h45 (horário de Brasília). O embate decisivo será no Maracanã e, por causa do foco nesta decisão, o Mais Querido jogará com time reserva diante do Cuiabá, neste sábado (08), pelo Brasileirão, na Arena Pantanal. O único titular será o goleiro Santos.

Ainda neste mês, o Flamengo pode igualar uma conquista do time de Pablo Marí de 2019: a Libertadores. O Mengão está na final e enfrenta o Athletico-PR, em jogo único, no dia 29, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. A bola vai rolar para este embate às 17h (horário de Brasília).