Início Notícias Desgaste detectado pela comissão técnica foi principal motivo para folga dos titulares

Desgaste detectado pela comissão técnica foi principal motivo para folga dos titulares

Dorival-e-Gabi-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta sexta-feira, os jogadores do Flamengo treinaram no Ninho do Urubu. Finalizando a preparação para o confronto do próximo sábado, contra o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o primeiro jogo da final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (12), Dorival vai mandar à campo o seu time alternativo. O único titular que vai viajar com o grupo para Cuiabá será o goleiro Santos.

Os titulares ficarão no Rio de Janeiro, e vão treinar durante o final de semana para ajustar ainda mais as coisas para a final contra o Corinthians. Como foi divulgado anteriormente, Dorival e os titulares não vão viajar e o principal motivo foi revelado.

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o motivo da folga desta sexta-feira para os titulares foi porque a comissão técnica detectou que o grupo sente mais desgaste no segundo dia após o jogo.

Com isso, resolveram controlar a carga para exigir dos seus principais jogadores no sábado e domingo. A ideia é ir numa crescente até a primeira partida da decisão contra o Corinthians, na Neo Química Arena.


Fonte: Diário do Fla