Início Notícias “Precisava respeitar o que estava acontecendo”; Dorival quebra silêncio e se manifesta...

“Precisava respeitar o que estava acontecendo”; Dorival quebra silêncio e se manifesta pela 1ª vez sobre decisão polêmica no Flamengo

Além de explicar a decisão, ele aproveitou para mandar um recado sobre a final da Copa do Brasil 

Desde sua chegada ao Flamengo, o técnico Dorival Júnior vem sendo questionado por uma decisão que ele vem tomando na equipe carioca. O lateral Varela, que chegou badalado ao Mengão, não vem tendo muitas oportunidades, e até quando Rodinei, titular da posição, é poupado, ele é preterido por Matheuzinho. 

“O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. A chegada do Varela foi importante pela saída do Isla. Tem excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve”, explicou o comandante. 



“Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado”, completou Dorival sobre a decisão. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Matheuzinho vem tendo espaço em vez de Varela

O treinador aproveitou a coletiva para poder falar sobre a final da Copa do Brasil. Nos dias 12 e 19 de outubro, o Rubro-Negro Carioca encara o Corinthians pelo título do principal torneio mata-mata do futebol brasileiro. 



“Foi passada a impressão de que podem confiar na equipe, que é preparada, estruturada. Não tenho dúvida que faremos jogos difíceis, mas com segurança. Que possamos fechar com chave de ouro se tivermos merecimento. Acredito muito na maturidade e confiança. O resultado seria importante contra o Inter sim, mas não posso deixar de enaltecer o espírito e valentia do time, que buscou até o último momento”, concluiu.

Fonte: Bolavip