Início Notícias Mano reprova termo ‘retranca’ ao Inter contra o Flamengo

Mano reprova termo ‘retranca’ ao Inter contra o Flamengo

Mano Menezes – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Internacional, nessa quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para muitos, o Colorado ‘estacionou um ônibus‘ na frente do próprio gol, ou seja, foi extremamente retranqueiro e defensivo. Mano Menezes, técnico da equipe gaúcha, explicou o motivo do excesso de proteção à zaga.

— A gente não entrega a bola para o adversário. Pelo menos, os racionais não gostam de entregar a bola para o adversário. É que o adversário tem muito mérito, tem muita qualidade. Então, nesses casos, quando isso acontece, quando você não consegue ter volume, tem que ter ideias claras de como você vai se defender. Até estava brincando com alguns jogadores que dirigi no passado, dizendo: “Poxa, professor, estacionou um ônibus, é?” -, disse o treinador, antes de prosseguir:

— Aí, eu brinquei e disse: “É, quando o Mourinho faz na Europa é bonito, né?!” (risos). Às vezes, nós temos que fazer, temos que saber fazer. Um time não pode ser um time de uma nota só. Porque todo mundo quer atacar, todo mundo quer controlar o jogo, é muito melhor jogar dessa maneira. Mas tem dias que você não consegue. O adversário tem mais qualidades, o adversário tem jogadores de alto nível. E, nesse dia, você tem que saber como vai se comportar nessas circunstâncias -, concluiu.

Apesar de ter ficado mais tempo com a bola no pé (67% contra 33%), o Flamengo cedeu 16 finalizações ao Internacional, enquanto chutou 21 vezes à meta gaúcha. O goleiro Santos, inclusive, defendeu a mesma quantidade de arremates que o arqueiro do Inter, Keiller: seis.

O Internacional ainda chutou sete bolas em direção à meta de Santos, enquanto o Flamengo finalizou uma a menos em Keiller: seis vezes. Dorival Júnior, agora, terá duas sessões de treinamento para ajustar a equipe para o próximo compromisso: quinta (06) e sexta-feira (07).

A equipe rubro-negra entra em campo no sábado (08), contra o Cuiabá. O Flamengo vai à Arena Pantanal encarar o time mato-grossense, atual 17ª colocado na tabela, com 30 pontos. O Mengão é o quinto na classificação, com 49. O embate é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.