Início Notícias Léo Pereira fala da importância de David Luiz no Flamengo

Léo Pereira fala da importância de David Luiz no Flamengo

Léo Pereira e David Luiz, zagueiros do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Nessa quarta-feira (05), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Internacional e frustrou os torcedores presentes no Maracanã. Com o o resultado, o Mengo permaneceu na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de entrar no G4. O sistema defensivo do Fla, no entanto, acabou sendo o ponto forte da equipe na partida e saiu sem ser vazado. Um dos zagueiros titulares, Léo Pereira falou sobre a importância de jogar ao lado de David Luiz.

— É um jogador experiente que desde quando chegou só tem a agregar, só vem agregando no nosso time. Então, ele é muito importante, não só para mim, mas para toda a equipe. A gente tenta ajustar os detalhes ali, conversar alguma coisa rápida no jogo para que a gente possa minimizar os erros, os detalhes e não sofrer gols -, disse o zagueiro, em entrevista coletiva pós-jogo.

David Luiz tem sido uma espécie de mentor dos jogadores do Flamengo desde que chegou ao clube, no ano passado. Essa liderança, inclusive, é muito comum, principalmente, com os atletas mais jovens do elenco, a quem o defensor tem maior proximidade. Recentemente, o camisa 23 deu uma sugestão curiosa aos Crias do Ninho ao pedir para os meninos fazerem aulas de dança e capoeira para ajudar a perder a rigidez na cintura e ganhar desenvoltura.

Ao lado de Léo Pereira, David Luiz tem formado a dupla de zaga titular do Flamengo e tem tido boas atuações, como a dessa quarta-feira (05). No entanto, apesar da defesa do Fla não ter sido vazada, o ataque ‘deixou a desejar’ desta vez. Por conta disso, o Mengo acabou terminando empatado sem gols com o Internacional. Este, inclusive, foi o último teste do time titular antes das decisões da Copa do Brasil e acendeu um sinal de alerta no técnico Dorival Júnior. Agora, os principais jogadores serão poupados do próximo compromisso rubro-negro, pelo Campeonato Brasileiro.

No sábado (08), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida será a última antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que acontece na próxima quarta-feira (12). Portanto, Dorival Júnior não deve mandar a campo nenhum dos jogadores titulares no duelo contra o time matogrossense. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília).