Início Notícias "Já teriam sido mandados embora"; Athirson 'rasga o verbo' e dupla titular...

"Já teriam sido mandados embora"; Athirson 'rasga o verbo' e dupla titular de Dorival vira tema em crise no Fla dos anos 2000

Ídolo rubro-negro admitiu que, há duas décadas, Mengão teria que se livrar de grandes craques por conta dos problemas financeiros

Hoje, o Flamengo se consolidou como um dos clubes mais estruturados do futebol brasileiro. Só de receita e faturamento, o Mais Querido acumula aproximadamente R$ 1 bilhão por temporada. Com as contas em dia desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Clube pôde trazer grandes estrelas para reforçar seu elenco, como Arrascaeta e Éverton Ribeiro, titulares da equipe comandada por Dorival Júnior.

 

Mas nem sempre o Flamengo foi assim. Ao término da década de 1990, as dívidas assolavam o Rubro-Negro, o que prejudicava no cumprimento de pagar em dia ao elenco. Foi o que contou Athirson, ídolo do Mengão na lateral-esquerda, em entrevista ao Charla Podcast. Para o ex-jogador, Arrascaeta e ER poderiam ter sido descartados naquela época por conta dos problemas financeiros do Clube.

“O Flamengo não era tão profissional como é hoje. Se fosse na nossa época, o Everton Ribeiro e o Arrascaeta já teriam sido mandados embora, porque não conseguiram se adaptar nos momentos iniciais, a torcida pegava no pé, a diretoria se desfez de grandes times”, declarou Athirson, relembrando outros grandes jogadores que passaram pela Gávea naquela época e sofreram para receber em dia.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Arrascaeta e Éverton Ribeiro são titulares do Flamengo de Dorival Júnior na atualidade

“Em 2000, a gente teve Gamarra, Juan, Júlio César, Edilson, Petkovic, Denilson, Alex. Esse time era para ter tempo para se adaptar. Não deu certo, foi mandando embora. Aconteceu comigo quando fui para o Santos”, completou o ex-lateral. 

Hoje, para se ter uma ideia, tanto Arrascaeta quanto Éverton Ribeiro recebem entre os maiores salários do Flamengo, acima da casa de R$ 1 milhão mensais. Além dos dois, nomes como Gabigol, David Luiz, Bruno Henrique e Vidal também são os mais bem pagos do elenco rubro-negro.

Fonte: Bolavip