Início Notícias Gabigol admite cartão proposital contra o Internacional

Gabigol admite cartão proposital contra o Internacional

Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Acostumado a decidir para o Flamengo, o atacante Gabigol também tem o histórico de receber muitos cartões amarelos e está suspenso para a partida contra o Cuiabá. Após o 0 a 0 com o Internacional, nesta quarta-feira (5) o atleta reclamou com o árbitro, foi punido e confessou que forçou a advertência para ficar ‘zerado’ logo já que não jogaria contra o time do Mato Grosso.

— Eu tinha que tomar esse cartão logo, já que o próximo eu não jogo mesmo. Tinha que tomar logo. Fizemos um grande jogo, mas faltou o gol. Tem dias que a bola não entra mesmo – comentou Gabigol, após a partida, já analisando o empate com o Internacional.

Como destacado pelo próprio atacante, Gabigol já não jogaria contra o Cuiabá, no próximo sábado (08), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Isso porque o treinador Dorival Júnior optará por um time alternativo, preservando os principais atletas para a ida da final da Copa do Brasil. O duelo será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (também no fuso do DF), na Neo Química Arena. A volta, no Maracanã, será uma semana depois (19), no mesmo horário.

Já no Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue em quinto lugar, com 49 pontos, a dois do Corinthians e do Fluminense e a cinco do próprio Internacional. O líder é o Palmeiras, com 63. Próximo adversário do Mengão, o Cuiabá é apenas o 17º, com 30 pontos.

Além da Copa do Brasil, o Flamengo também busca rodar o elenco de olho na final da Libertadores. Esta será contra o Athletico-PR, em jogo único, no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, em Guayaquil, no Equador. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília).