Início Notícias Flamengo acerta patrocínio da MoonPay para alavancar receita

Flamengo acerta patrocínio da MoonPay para alavancar receita

Ivan Soto-Wright, CEO da MoonPay, ao lado de Landim, presidente do Flamengo – Foto: Reprodução

COINTELEGRAPH: A MoonPay, empresa mundial em infraestrutura web3, anunciou sua entrada no mercado brasileiro por meio de um patrocínio plurianual com o Clube de Regatas do Flamengo. Segundo o anúncio, como parte do acordo, a MoonPay ajudará a aumentar as receitas do Flamengo e o engajamento dos torcedores com o uso de NFTs e web3.

Além disso, segundo informou a empresa, com a parceria, a MoonPay também se torna patrocinadora master do time de basquete do Flamengo, a partir de outubro de 2022, no início da nova temporada. A MoonPay, que é avaliada em US$ 3,4 bilhões, opera em mais de 160 países e possui mais de 450 parceiros globais.

Nessa quarta-feira, dia 5, o CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright, visitou a sede do Flamengo, na Gávea, e assistiu ao jogo contra o Internacional, no Maracanã. Antes da partida, o Flamengo apresentou a camisa do basquete para a temporada 2022/2023 com os novos patrocínios.

Segundo Soto-Wright, a MoonPay irá ajudar o Flamengo em toda a sua jornada digital e promover inovação em produtos e serviços voltados para a Web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores.

“NFTs e tecnologia web3 ajudaram a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo”, disse Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay. “A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes”, disse.

“Este é apenas o começo”, projeta Soto-Wright. “Ajudaremos a inaugurar uma nova era para o Flamengo usando produtos e serviços da web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores”. completou.

A parceria também foi festejada pelo vice-presidente de Marketing e Comunicação do clube, Gustavo Oliveira que ressaltou o compromisso do time em oferecer aos fãs novas oportunidades de interação com o clube.

“Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo.”

Além do Flamengo, a MoonPay fez parceria com as principais marcas de música e entretenimento para ajudar a transformar suas indústrias com tecnologia web3, incluindo The Fox Corporation e seu Blockchain Creative Lab, Universal Pictures e agência de entretenimento e esportes CAA.