Início Notícias ‘Empate não é motivo suficiente para duvidar da performance do Flamengo nas...

‘Empate não é motivo suficiente para duvidar da performance do Flamengo nas finais’, declara jornalista

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo tem tido dificuldade em balançar as redes contra times que jogam fechadinhos, muito retrancados. Um exemplo foi o duelo contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e o mais recente, contra o Internacional, ambos no Maracanã. As duas partidas terminaram em 0 a 0, mesmo o Mais Querido tendo dominado do início ao fim e tido várias oportunidades de colocar a bola no fundo das redes. Porém, para o jornalista Renato Maurício Prado, do portal “UOL”, isso não é motivo de preocupação extra para as finais.

“Assim como Felipão, no jogo de ida da Copa do Brasil, Mano Menezes armou uma baita retranca para enfrentar o Flamengo, pelo Brasileiro, no Maracanã. Assim como naquela partida, o rubro-negro carioca criou muitas oportunidades para marcar, mas não conseguiu balançar a rede. Assim como fora contra o Athletico, o goleiro do Internacional foi o melhor em campo, realizando pelo menos quatro grandes defesas. Motivos de preocupação extra, em relação às finais da Copa do Brasil e da Libertadores? Não creio”, disse.

“É compreensível a frustração de parte da torcida do Fla, que esperava uma grande vitória, para chegar ao primeiro confronto contra o Corinthians, na Neo Química Arena, cheio de moral. Mas o empate em 0 a 0 com o Inter não é motivo suficiente para duvidar da performance dos cariocas nas finais. Se alguém teve algo para se preocupar foi o Corinthians, que também atuou completo contra o lanterna do campeonato e ficou no empate em 2 a 2”, finalizou Renato Maurício Prado.

Fonte: Diário do Fla