Início Notícias Dorival valoriza subidas de David Luiz ao ataque

Dorival valoriza subidas de David Luiz ao ataque

Gabigol e David Luiz no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo empatou sem gols com o Internacional nessa quarta-feira (05), no Maracanã. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo muito volume de jogo e, em algumas vezes contando até com David Luiz no ataque, o Mengo não conseguiu balançar as redes do time gaúcho. Após o duelo, Dorival Júnior comentou sobre as chances perdidas do Fla no embate e destacou a qualidade do zagueiro rubro-negro.

— A equipe criou, esse é o principal aspecto. Se não tivesse criado, pensaria em outras possibilidades. Talvez não tenhamos tido a lucidez de outros momentos, mas o volume que tivemos… O David Luiz em algumas vezes pede a autorização (para ir ao ataque), aí eu seguro o Thiago Maia. Ele teve duas boas chances, é um jogador com recursos — finalizou Dorival Júnior, em entrevista coletiva.

Vale destacar que, mesmo tendo um grande volume de jogo, o Flamengo não conseguiu ser eficiente e objetivo nas jogadas. Sem muita criatividade, o Rubro-Negro acabou abusando dos ‘chuveirinhos’ na área. Ao todo, o Mengo fez 40 cruzamentos e acertou somente nove.

Em dois desses lances, inclusive, David Luiz mostrou presença no ataque. Na primeira oportunidade, o zagueiro acertou uma bicicleta, que levou perigo ao goleiro do Inter. Já a segunda, o camisa 23 cabeceou sem força para o gol.

Agora, sem muito tempo para lamentar, o Flamengo já foca no próximo compromisso da temporada. Vale destacar que, para o duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, Dorival Júnior irá utilizar uma equipe completamente reserva. Os jogadores titulares serão poupados e, com isso, focam nas partidas contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Os duelos acontecem nos dias 12 e 19 de outro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente.

No próximo sábado (08), o Flamengo encara o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado na tabela, com 49 pontos. Já o adversário é o 17º, somando 30.