Início Notícias Dorival diz que Varela ainda precisa de sequência no Flamengo

Dorival diz que Varela ainda precisa de sequência no Flamengo

Guillermo Varela, lateral do Flamengo – Foto: Divulgação

LANCE: O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Internacional, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o tropeço em casa, Dorival Júnior se mostrou orgulhoso da equipe após a partida. Em coletiva, o treinador explicou a escolha por Matheuzinho no lugar de Rodinei e mandou recado direto à Nação.

Rodinei não foi bem na partida desta quarta-feira, já que sofreu com as investidas do Internacional em contra-ataques. Para melhorar o lado direito do Flamengo, Dorival optou por Matheuzinho e intrigou rubro-negros, que se perguntaram sobre Guillermo Varela.

– O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. O Varela a chegada foi importante pela saída do Isla. Excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve. Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado.

O comandante rubro-negro também foi perguntado sobre o gosto amargo do empate na última partida diante da Nação antes da final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado adversp, Dorival Júnior se mostrou orgulho da equipe e confiou em bons resultados nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

– Foi passada a impressão de que podem confiar na equipe, que é preparada, estruturada. Não tenho dúvida que faremos jogos difíceis, mas com segurança. Que possamos fechar com chave de ouro se tivermos merecimento. Acredito muito na maturidade e confiança. O resultado seria importante contra o Inter sim, mas não posso deixar de enaltecer o espírito e valentia do time, que buscou até o último momento.

O Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, visando o jogo contra o Cuiabá. O último compromisso do Rubro-Negro antes da final do mata-mata nacional será neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.