Início Notícias David Luiz e Filipe Luís viram alvo de Atlético-MG e Palmeiras

David Luiz e Filipe Luís viram alvo de Atlético-MG e Palmeiras

David Luiz e Filipe Luís no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Enquanto planeja chegadas para 2023 e volta à carga por Oscar, o Flamengo também pode perder jogadores, incluindo do time titular. O zagueiro David Luiz e o lateral esquerdo Filipe Luís, por exemplo, estão na mira de Palmeiras e Atlético-MG, os principais rivais do Mengão em títulos nacionais nos últimos anos.

Como os dois têm contrato com o Flamengo só até o final do ano, o Mais Querido fica, pelo menos por ora, com poucas chances de se proteger de possíveis investidas. Uma possibilidade de defesa é renovar com os atletas, mas a diretoria diz que o tema será tratado no “momento adequado”. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.

Além da dupla, o Flamengo tem outros três jogadores com contrato só até dezembro: Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei. O goleiro, atualmente sem espaço no Fla, não irá renovar, assim como o meia, que até tem jogado, mas já declarou que vai deixar o Mengão e acena com a aposentadoria. Rodinei é titular e está na mesma situação do zagueiro e do lateral esquerdo.



Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019 e conquistou oito títulos: dois Cariocas e Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores. Consagrado como ídolo do Mengão, tem quatro gols em 152 jogos. Já David Luiz foi anunciado em setembro de 2021 e ainda busca o primeiro tento e taça pelo Fla.

Ainda neste mês de outubro, Filipe pode ampliar a coleção de títulos e David ‘desencantar’ pelo Flamengo. Isso porque, o Mengão está nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. No mata-mata nacional, o Fla encara o Corinthians nas duas próximas quartas (12 e 19), ambos às 21h45 (horário de Brasília), com o embate decisivo no Maracanã. Já no torneio continental, o Mengo encara o Athletico-PR, em jogo único no Equador, no dia 29.

Antes, porém, o Flamengo visita o Cuiabá, neste sábado (08), às 19h (horário de Brasília), em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão vai atuar com time reserva, e David Luiz e Filipe Luís sequer viajarão para o Mato Grosso. Neste torneio, o Fla está em quinto, com 49 pontos, a 17 do líder Palmeiras e a dois do próprio Corinthians.