Início Notícias CBF admite Dorival em lista de técnicos avaliados na seleção

CBF admite Dorival em lista de técnicos avaliados na seleção

Dorival Jr, técnico do Flamengo, sorrindo – Foto: Marcelo Cortes

GOAL: Raisa Simplicio

Em evento realizado na sede da CBF, nesta quinta-feira (06), para anunciar um novo patrocinador da entidade, o presidente Ednaldo Rodrigues foi questionado sobre os nomes que estariam em pauta para comandar a seleção brasileira após a Copa do Mundo, uma vez que o técnico Tite deixará o comando da equipe.

Ednaldo confirmou que estão no radar os nomes de Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira, trazidos pela GOAL recentemente, mas desconversou, abriu o leque e afirmou que há outros na lista.

“O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival, Diniz e Abel). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes”.

O presidente da CBF também deixou claro que o foco é está na Copa do Mundo do Qatar e só depois disso vai tomar uma decisão sobre quem comandará a equipe. Segundo sabe a GOAL, Dorival, Diniz e Abel Ferreira, são bem avaliados internamente e têm seus defensores na CBF, especialmente os dois primeiros.

O nome do português, no entanto, causa alguma resistência. Há quem defenda que se for trazer um técnico estrangeiro, precisa ser alguém mais experiência e unanimidade. Além disso, pessoas próximas ao treinador não acreditam que ele aceitaria o convite.

Fernando Diniz, do Fluminense, é bem falado inclusive por alguns jogadores, que já chegaram a elogiar o técnico publicamente como Neymar e Casemiro. O estilo de jogo, propositivo, é outro ponto a favor do atual comandante Tricolor.

Técnico do Flamengo, Dorival Júnior também goza de prestígio internamente na CBF, o treinador é visto como um ótimo nome para trabalhar com jovens, que devem estar ainda mais presentes na seleção brasileira depois da Copa do Mundo do Qatar.

É importante ressaltar que, segundo sabe a GOAL, a CBF não procurou nenhum treinador até o momento. A decisão de Ednaldo Rodrigues também passará pelo sucesso ou fracasso do Brasil na Copa do Mundo.

O novo técnico da seleção brasileira pós Tite comandará o time pela primeira vez em março de 2023, quando se inicia as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.