Início Notícias Carlos Eduardo Mansur expõem dificuldade do Flamengo em atuar sem a bola:...

Carlos Eduardo Mansur expõem dificuldade do Flamengo em atuar sem a bola: ‘Repete alguns problemas’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo criou e teve boas chances para vencer o o Internacional nesta quarta-feira (5), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o ataque não teve sucesso e o Mais Querido amargou um empate sem gols contra o colorado. Nesse sentido, mesmo sem sofre gols, Carlos Eduardo Mansur expõem e disserta sobre a dificuldade defensiva da equipe de Dorival Júnior, o que pode ser um problema para a reta final da temporada.

 

“Sem a bola, o time repete alguns problemas. Em parte, são riscos assumidos. O futebol é um cobertor curto, em que se admite uma vulnerabilidade em nome de fortalecer alguma virtude. Para aproximar seus talentos, Dorival Júnior admitiu lidar com algumas situações. Primeiro, por ser natural que, em dado momento, Gabigol, Arrascaeta e Pedro se desconectem do trabalho defensivo”, disse o jornalista.

 

“Outra questão foi a opção de ter um meio-campo em losango, aproximando seus jogadores mais técnicos. Por outro lado, cria-se uma dificuldade para proteger as laterais. Em especial a direita, onde Rodinei, que não é exatamente um especialista na parte defensiva do jogo, tem a função de se apresentar ao ataque com mais frequência”, concluiu.

 

Por fim, o Flamengo se prepara para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Corinthians pelo título nacional e o Athletico-PR pelo internacional. As finais ocorreram respectivamente nos dias 12, 19 e 29 de outubro.


Fonte: Diário do Fla