Início Notícias Agente de Oscar retorna à China tentar liberação ao Flamengo

Agente de Oscar retorna à China tentar liberação ao Flamengo

Meia Oscar, do Shangai SIPGS – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Apesar de terem colocado publicamente um ponto final nas negociações em agosto, Flamengo e Oscar não pararam de falar um com o outro e o ‘namoro’ pode acontecer. A ‘novela’ está prestes a ter um novo capítulo nos próximos dias, quando o empresário do meia, Giuliano Bertolucci, irá para a China com o objetivo de conseguir a liberação do atleta no Shanghai Port (CHN), onde tem contrato até o fim de 2024.

A informação da viagem do representante do estafe de Oscar é do Coluna do Fla, em parceria com o Canal Surtados Raiz Futebol. Na janela do meio do ano, Flamengo e o meia avançaram nas conversas, com direito a acerto no valor salarial. No entanto, o Shanghai Port, que liberou o jogador para passar alguns meses no Brasil, não autorizou que o atleta jogasse por outro clube até dezembro, com receio de que o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira não retornasse à Ásia.

Apesar de ser um dos maiores ídolos do Shanghai Port e capitão da equipe, o clube chinês estuda a possibilidade de renovar o elenco para 2023, com a liberação dos atletas mais experientes do time. Oscar tem 30 anos e está no país asiático desde 2017, quando deixou o Chelsea (ING). Além disso, o camisa 10 tem um dos maiores salários do mundo, no nível da estrela do Real Madrid (ESP), Karim Benzema. Na negociação com o Fla, há dois meses, o jogador aceitou reduzir o valor em 90% para acertar com o Mais Querido.

Em entrevista recente ao Canal Desimpedidos, Oscar revelou que fez amizade com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Além disso, o meia falou ‘como atleta rubro-negro’, analisando as dificuldades para disputar posição com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol. Além disso, o jogador revelou acompanhar de perto o Mengo desde a negociação. “Tive um carinho enorme da torcida do Flamengo e hoje eu sou parte do time”, disse, na ocasião.