Início Notícias MP libera Organizadas do Flamengo nos estádios por 60 dias

MP libera Organizadas do Flamengo nos estádios por 60 dias

Bateria da Urubuzada, Torcida Organizada do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Nesta quarta-feira (05), representantes de torcidas, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), realizaram uma nova reunião em relação à anistia das organizadas. No encontro, ficou definido que haverá uma suspensão das punições por 60 dias, enquanto o novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é debatido.

Dessa forma, há a possibilidade de que faixas e camisas das organizadas sejam liberadas para as partidas do próximo final de semana. O movimento acontecerá depois que as torcidas apresentarem a documentação necessária no Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), que foi imposta no Projeto de Lei, além de uma petição ao juiz responsável pelo afastamento em 48 horas, com o aval do Ministério Público.

É esperado que a nova proposta do TAC seja enviada ainda na noite desta quarta-feira (05), ou manhã de quinta (06). O Projeto de Lei é de autoria dos deputados estaduais Carlos Minc (PSB), Luiz Paulo (PSD) e Zeidan (PT), e foi aprovado no último mês na Alerj.

Uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana, com intenções de encaminhar uma solução final para o problema da ausência de algumas organizadas nos estádios do Rio de Janeiro. Participantes das torcidas e alguns deputados, como Carlos Minc, por exemplo, sugerem que a punição, caso acontecem brigas ou conflitos, seja direcionada às pessoas, e não ao grupo de torcedores.